quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Capitão Enéas quer criar incentivo para ajudar universitários no transporte até Montes Claros



Nem bem assumiu o comando da Amams, a entidade que congrega cerca de 70 prefeitos do norte-mineiro, César Emílio Lopes (PT), de Capitão Enéas, enviou pedido de autorização à Câmara Municipal da cidade para criar o programa Bolsa Transporte Universitário, como política de incentivo educacional no município de Capitão Enéas. Esta é a segunda bolsa que Emílio lança em dois anos de mandato.
César Emílio lançou, em agosto de 2013, o programa municipal Bolsa Material Escolar (aqui). Segundo o prefeito, a iniciativa era inédita em Minas Gerais, por pagar, via cartão de benefícios, bônus no valor de R$ 100, em duas parcelas no início de cada semestre. O dinheiro é destinado à aquisição de material escolar.
Com dinheiro de sobra em caixa, graças ao raro fato de que o pequeno município que administra conta com parque industrial de porte, o prefeito resolveu investir no sobe e desce dos universitários em direção aos campus da vizinha Montes Claros. "Embora não seja nossa responsabilidade direta, sabemos que o desenvolvimento do município passa pela educação e capacitação da sua população", diz o prefeito, que garante já contribuir com o transporte de estudantes universitários.
"Nossa intenção é ir mais longe com a criação do novo programa, que vai ampliar o benefícios para outros estudantes que acabavam por não frequentar a universidade por falta de condições para pagar o transporte para Montes Claros", diz o prefeito. Na fraca safra dos atuais prefeitos, o petista César Emílio ganha até aqui o título de 'rei das bolsas'. Como prefeito, ele tem sido um bom marqueteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário