sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como retirar manchas na pele?




Se você quiser saber um pouco sobre as manchas na pele e necessita de alguns métodos naturais para retirá-las, neste artigo, encontrará algumas respostas aos seus problemas.

Conhecendo as manchas

Antes de oferecer algumas alternativas para remover manchas de pele, vamos dizer o que são as manchas. As manchas na pele são mudanças de pigmentação e podem aparecer devido a distintos fatores, tais como: exposição ao sol, genética, problemas no fígado, gravidez, antibióticos, entre outros.
As manchas podem apresentar-se na forma de pintas, sardas ou comomanchas de envelhecimento.

Nossas alternativas

Aqui, iremos oferecer possíveis soluções frente à aparição das manchas na pele, como receitas caseiras e medicina natural. Neste caso, mostraremos 5 alternativas efetivas, simples e cômodas para que você se livre das manchas. 

1. O suco de limão: um agente branqueador natural

Remedios-caseros-con-limon
Existem múltiplos benefícios no limão para a pele: ajuda a branquear as manchas, tratar a acne e a dar um brilho especial.

Em primeiro lugar, extraia o suco do limão. Depois, pegue um pedaço de algodão e o umedeça com o suco. Esfregue diretamente sobre as manchas por alguns minutos. Você pode usar a casca do limão para esfregar as partes afetadas. Faça-o por 5 minutos. O ácido cítrico do limão contribuirá para a esfoliação da pele, o que removerá as células mortas e permitirá emparelhar os “tons” de pele.
Não aplique quando for se expor ao sol.

2. A babosa e suas propriedades cutâneas

Sabila
Os efeitos mais importantes que a babosa provoca na pele se devem aos aminoácidos, especialmente a valina, fenilalanina, leucina e lignina.
Aplique o gel de babosa as manchas, esfregue até que a pele absorva o gel e deixe atuar. Repita o processo diariamente. Este gel de ajudará a clarear asmanchas.

3. O mamão: o poder da papaína

Papaya1
Ajuda a esfoliar a pele para revelar novas células e apresenta propriedades restauradoras que suavizam a pele.
Primeiro, descasque um pedaço de mamão maduro. Depois, passe a parte interna sobre a zona afetada. Deixe que o mamão atue e limpe bem com água fria. Repita o procedimento 3 ou 4 vezes por semana. O conteúdo de papaína ajudará a reduzir as células mortas da pele e outros restos das manchas.

4. A cebola: removendo as manchas da idade


Cebolla
Se sua pele é intolerante ao suco de limão, aplique o suco de uma cebola fresco.
Pegue uma cebola e corte uma rodela. Esfregue-a sobre as manchas durante cinco minutos. Repita o procedimento todos os dias. Este método é muito efetivo, especialmente quando se tratam de manchas causadas pelas idade.

5. A banana e o limão: uma mistura eficaz para equilibrar os tons

Platano-maduro
A banana oferece um aporte calórico necessário e evitá-lo é privar-se de seus benefícios na pele e no sistema digestivo.
Este é um método simples e eficaz, o qual utiliza uma banana e o suco de 1 ou 2 limões. Primeiro, descasque e corte em pedaços a banana. Depois, bata os pedaços até obter algo parecido com um purê. Posteriormente, misture o purê com o suco de limão. Aplique-o diariamente sobre as manchas. Esta receita caseira será muito efetiva para equilibrar os tons da pele.  

Os remédios funcionarão?

É importante lembrar que o êxito destas receitas naturais depende da constância e da ordem em seus procedimentos. Assegure-se de utilizar produtos frescos e evite se expor com frequência ao sol.

Muito importante!

Realize o procedimento somente pela noite (ou em um lugar escuro). A exposição ao sol pode piorar a situação, pois, como dissemos anteriormente, o tratamento deixará sua pele bastante sensível. O que você fará com os produtos naturais é um “jogo” para equilibrar as variações dos tons de pele. Tenha muito cuidado em seu dia a dia e seguramente suas manchas sumirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário