segunda-feira, 1 de junho de 2015

Automassagem para eliminar a celulite


Automassagem para eliminar a celulite
Já sabemos, não há nada mais incômodo e antiestético que a celulite. Também sabemos que para a celulite não existem milagres, em certos casos, a única solução é passar por uma sala de cirurgia. Mas, garantimos que através de bons exercícios, massagens e uma alimentação correta, você pode reduzir a incidência das celulites e também suavizar sua presença. Quer aprender a fazer uma bela massagem anti-celulite? Vamos lá!

Passo 1: um bom creme anticelulite caseiro

soin-minceur-anticellulite-comment-preparer-un-savon-au-cafe2
Quase todas as mulheres sofrem com a celulite. Essa retenção de líquidos e gordura acumulada nos glúteos e coxas em forma de casca de laranja distorce nossa imagem e é também um problema de saúde, onde a circulação começa a ficar difícil.

O que pode ser feito? Se submeter a uma operação, gastar muito dinheiro com cremes? Impossível, nossa economia não está boa e temos também que por um pouco de esforço próprio nisso. Assim que o primeiro passo é sem dúvida realizar nosso próprio creme anti-celulite. Asseguramos que é muito fácil de ser feito, além do mais, o creme é muito efetivo se sua utilização for constante.

O que preciso?

  • Uma colher do café usado pela manhã. Se você utiliza café de cápsula, pegue duas já usadas e esvazie-as em uma tigela.
  • Duas colheres de azeite de oliva.
  • Uma colher de óleo de amêndoas.
  • O suco de meio limão.

Modo de Preparo

  • É muito fácil. O café é um excelente tônico e um maravilhoso esfoliante, que vai reativar nossa circulação nas zonas mais críticas. O café também é utilizado para elaborar cremes para reduzir as estrias, assim como será excelente para a celulite.Combinado com o suco ácido do limão, seu poder de ação será maior.
  • Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela. Você pode achar a mistura um pouco estranha, mas ela é muito efetiva.
  • Agora, na mesma tigela, inclua um pouco de seu próprio sabonete líquido, o que você usa normalmente. Lembre-se que se eles tiverem uma ação hidratante, será muito melhor. Mexa bem a mistura e está pronta para o segundo passo, nossa massagem anti-celulite.

Passo 2: Massagem para reduzir a celulite

celulitis
As massagens são os melhores aliados para melhorar a circulação sanguínea e reativar a drenagem linfática. E como negar? Não há nada mais relaxante e também estimulante que uma destas massagens, seja nas pernas, na cabeça ou no pescoço. As massagens aliviam dores, tensões, rigidez muscular. Também evitam a retenção de líquidos e baixam o nível de hormônios do estresse.  Não duvide, se você faz esta massagem em suas coxas todos os dias, verá como pouco a pouco, a celulite irá diminuindo. Mas, lembre-se a massagem tem que ser constante, faça-a pela manhã, de noite, todos os dias. Vamos começar?

Passos da massagem anticelulite

  1. O primeiro é tomar uma ducha, a pele deve estar limpa e livre de impurezas. O ideal é deixar cair um jato de água fresca na zona das pernas e das panturrilhas, para reativar a circulação em caso de varizes.
  2. Vamos para a zona dos músculos. Com a mão pegue o creme de café com óleos preparado anteriormente. Ponha uma boa parte nas mãos e vá esquentando.
  3. Comece a massagem de baixo para cima, ou seja, das panturrilhas para a zona das coxas. O ideal é ir sempre em direção ao coração, sempre ascendente, favorecendo assim a circulação. Incida mais na zona que vai desde o joelho até as coxas, já que é aí onde a celulite está mais concentrada.
  4. Os movimentos devem ser longos e lentos, depois suba a massagem para o estômago, caso você tenha alguma gordura acumulada nessa zona. Mas lembre-se, na barriga a massagem deve ser circular e suave. Não deixe faltar o creme de café enquanto faz a massagem.
  5. Nessa auto-massagem utilize as palmas das duas mãos e também os nós dos dedos. É importante, já que com os nós dos dedos e as pontas podemos exercer um pouco mais de força e um pouco de pressão (mas fique atenta, não deve provocar dor). Os movimentos devem ser longos e circulantes. Belisque de vez em quando a pele, recolhendo e depois a puxando com a ajuda do indicador e do polegar. É muito efetivo.
  6. Caso exista alguma zona que você não alcance ou onde é difícil efetuar a massagem corretamente, uma escova de madeira específica para massagens nas pernas pode ajudar. Estas escovas são adequadas e favorecem a circulação.
  7. Como você viu, esta massagem é muito fácil de ser feita, mas a chave está na constância: faça o procedimento de manhã e de tarde todos os dias. Tente seguir uma dieta saudável, onde não faltem líquidos, antioxidantes e frutas, e faça também exercícios regularmente, ainda que seja uma caminhada de meia hora. Que tal começar hoje mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário