domingo, 12 de julho de 2015

REGIÃO NORDESTE DE BH Jovem é linchado no Capitão Eduardo na manhã deste domingo - Vítima foi cercada próximo à praça do bairro por grupo não identificado; perícia apontou sinais de esganadura e esmagamento de crânio, possivelmente provocado por pedradas

Um homem foi morto no bairro Capitão Eduardo, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (12). Conforme a Polícia Militar (PM), Charles Max de Souza Santos, de 20 anos, teria sido linchado na rua Marco Aurélio Prates, próximo a uma praça, por um grupo de pessoas não identificado.
Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram a vítima aparentemente desacordada, com o rosto desfigurado e com ferimentos diversos. A morte foi confirmada na sequência por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A perícia apontou sinais de esganadura e o esmagamento parcial do crânio, possivelmente provocado por pedradas. A reportagem conseguiu falar com um tio da vítima, que não quis se identificar. Segundo ele, o pai da vítima "está em estado de desespero".
A polícia não tinha informações sobre antecedentes criminais de Charles Max.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e a ocorrência, para a Central de Flagrantes. 
 
Linchamento em uma semana
 
"Justiça com as próprias mãos"
Na última semana, pelo menos outros três casos em que a população fez "justiça com as próprias mãos" foram registrados. Na segunda-feira (6), um homem de 29 anos foi morto por um grupo de cerca de 20 pessoas depois de uma suposta tentativa de assalto em São Luiz, capital do Maranhão.
Na quinta (9), outro homem teve as mãos amarradas e foi espancado por populares na zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é que ele era responsável por diversos furtos na região. Por sorte, ele foi salvo pela Polícia Militar.
Nessa sexta-feira (10), no bairro Maria Helena, região de Venda Nova, em BH, dois jovens foram agredidos por um grupo de pessoas, sob suspeita do roubo de um celular e de agressão à vítima. Um deles teve que ficar internado, em estado grave. Ninguém foi preso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário