quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como Plantar uma muda de Rosa na batata

Geralmente quando vamos plantar uma muda de rosa ou roseira elas acabam não germinando o que é bem desagradável já que o objetivo é que elas cresçam e formem novas roseiras. Mas para o sucesso do crescimento de uma muda de rosa, encontramos uma dica que é quase 100% garantida quando falamos deste assunto. Uma Batata!

Como plantar uma muda de rosa – roseira

Primeiro você vai precisar cortar um pedaço do caule da rosa com metragem entre 15 a 20 cm de comprimento utilizando uma faca ou tesoura de poda afiada e de preferência bem limpa. 

Depois corte as folhas, botões e frutos que estiverem secos. Mas preserve os nós acima das folhas da roseira.

Faça um buraco de pelo menos 8 centímetros de profundidade em uma batata grande e nova (saudável) esse furo deverá ser feito com ela de “pé”.
Coloque o caule da rosa dentro deste buraco feito na batata, como se estivesse plantando a rosa dentro da batata.
Coloque a batata com a sua roseira em um vaso com terra adubada, e cubra a batata e também parte do caule, deixando apenas 7 a 10 centímetros dele para fora da terra.
Coloque água no vaso suficiente para deixar a terra úmida e não encharcada.
Depois leve o vaso para algum lugar da sua casa ou terreno, onde a luz solar bata indiretamente, ou que por apenas alguns minutos ao dia o sol bata diretamente. Mantenha a terra sempre úmida e deixe a roseira crescer por dois meses.
Após este período, faça o transplante da planta para um solo definitivo, e que seja durante a primavera, o período ideal para o crescimento saudável das rosas.

3 comentários: