segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Montes Claros MG. RUY É VAIADO E PAGA MICO NA VIRADA DO ANO


Prefeito discursa durante show pirotécnico e fala sozinho

O réveillon popular, realizado no Interlagos, em Montes Claros, reuniu milhares de pessoas naquela parte da cidade, mas teve aspectos curiosos: o prefeito Ruy Muniz decidiu discursar durante o show pirotécnico e ficou sozinho, pois todo mundo prestou atenção apenas nos foguetes e rojões, enquanto Muniz pedia a todos para buscar a vitória em 2016; passados 15 minutos do show pirotécnico, muitas pessoas foram embora, nem mesmo esperando a apresentação de Gaby Axé, que veio de Salvador. O tempo ajudou o réveillon popular, pois com o forte calor, muitas pessoas procuraram sentar as margens da lagoa para esperar o show pirotécnico.
Uma falha no cerimonial prejudicou um pouco a chegada de 2016: a banda Só Conceito ficou tocando até às 23h58, quando o microfone foi passado ao locutor oficial, que repassou ao prefeito Ruy Muniz e a sua esposa, a deputada Raquel Muniz. Eles demoraram a estimular o povo a comemorar a chegada do ano novo e quando foram fazer isso, ficou sem a animação típica desse momento. O show pirotécnico teve duração de 10 minutos e na hora da sua realização, o prefeito pegou o microfone para anunciar que mais obras virão em 2016 e que o ano era de vitória e muitas conquistas.
A professora Joana Cristina afirma que os altos preços dos buffets que ofereciam a festa de final de ano a levou para o Interlagos, pois ali existia um clima realmente de réveillon. Ela lamenta que os políticos montes-clarenses tentem explorar politicamente esse momento tão importante. “Pensa bem se o prefeito do Rio de Janeiro decidisse falar na hora da virada do ano, quando o evento é transmitido para todo mundo? Infelizmente em Montes Claros, os nossos políticos tentam aparecer nessa hora, quando deveria deixar a festa ser do povo. Temos de profissionalizar” – afirma a professora.
O comerciante Pablo Queiroz veio de Belo Horizonte para curtir o final de ano com a família e decidiu assistir o réveillon popular. Ele entende que Montes Claros pode tornar o evento um atrativo turístico, deixando apenas os artistas fazer a festa e não servir de exploração política. “Infelizmente no interior tem muito dessas coisas. Tudo vira política. Em Belo Horizonte, o réveillon é do povo” – conclui. 
VAIA
Como de costume e para não passar em branco, o casal recebeu uma sonora vaia quando o locutor anunciou os nomes de Ruy e Raquel Muniz
 Com informação do jornal Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário