quarta-feira, 9 de março de 2016

Preso jovem suspeito de distribuir drogas para moradores de classe alta de Itaúna De acordo com as investigações, Eduardo Menezes Pedrosa, conhecido como Dudu Pedrosa, também comercializava armas para criminosos da cidade


Jovem utilizava as redes sociais para fazer a venda das drogas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um jovem de 22 anos foi apresentado na tarde desta terça-feira pela Polícia Civil em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele é suspeito de fornecer drogas e armas para moradores de classe alta na cidade. Desde setembro de 2015, a relação entre Eduardo Menezes Pedrosa, conhecido como Dudu Pedrosa, e o grande comércio de drogas de pureza elevada da região era investigada. 

O jovem é apontado pela Polícia Civil como um dos maiores comerciantes de maconha, haxixe, cocaína, LSD e êxtase da cidade. Além disso, é suspeito de vender diversas armas para criminosos, inclusive, de calibres restritos.

As investigações apontaram que Eduardo usava aplicativos e redes sociais, como Facebook e WhatsApp, para negociar e efetuar a compra e a venda dos produtos. "Ele vendia drogas para um círculo de amizade, pessoas nas quais ele confiava", contou delegado Weslley Castro responsável pelo caso. O suspeito tinha como público-alvo a alta sociedade da cidade de Itaúna e realizava as transações apenas com pessoas que conhecia ou que lhe eram indicadas. 

Foi encontrada com o investigado munição calibre .44 (parte importada dos EUA), uma balança de precisão e um celular. A Polícia Civil também encontrou uma estufa montada para plantações no terraço do prédio onde o acusado morava com o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário