terça-feira, 3 de maio de 2016

Homem acusado de matar criança em 2013 é julgado em Montes Claros Valdemir Santos Lima está preso desde a época do crime. Menino foi morto com requintes de crueldade e sofreu violência sexual, diz PC

Juri (Foto: Geraldo Humberto/ Inter TV )
Valdemir Santos Lima está sendo julgado
nesta terça
(Foto: Geraldo Humberto/ Inter TV )


Está sendo julgado nesta terça-feira (03) em Montes Claros (MG) o homem acusado de matar um menino, de 12 anos, em novembro de 2013. Valdemir Santos Lima está preso desde a época do crime e foi autuado por homicídio qualificado.

As investigações apontaram que Rian Souza Carvalho foi morto com requintes de crueldade e sofreu violência sexual. O corpo dele foi encontrado em um córrego do Bairro Cidade Industrial.

A sessão de júri começou por volta das 09 h e ainda não tem previsão de término.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 16 de novembro de 2013. A vítima saiu de casa para vender um celular quando desapareceu. Ele e Valdemir foram vistos andando juntos por um beco que fica próximo ao local onde Rian morreu.

Rian foi morto com requintes de crueldade (Foto: Natália Jael/ Inter TV)
Rian foi morto com requintes de crueldade
(Foto: Natália Jael/ Inter TV)
A família disse que a criança não conhecia o suspeito e que passaram a conversar por causa do interesse dele em comprar o celular do garoto, que seria vendido por R$ 80. Valdemir Santos Lima foi preso um dia após o homicídio, quando o corpo de Rian foi localizado em córrego com marcas de pedradas. Na época, a polícia informou que a motivação do crime pode ter sido a recusa do suspeito em pagar o aparelho.
Um inquérito da Polícia Civil concluiu que o garoto foi morto com requintes de crueldade e sofreu violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário