terça-feira, 3 de maio de 2016

Montes Claros MG. Assassino de criança é condenado a 31 anos de prisão - Investigação diz que vítima morreu de forma cruel e sofreu violência sexual. Ministério Público afirma que vai recorrer e pedir aumento da pena.

Juri (Foto: Geraldo Humberto/ Inter TV )Juri (Foto: Geraldo Humberto/ Inter TV )

Terminou na tarde desta terça-feira (3) o julgamento de Valdemir Santos Lima, acusado de matar um menino de 12 anos, em novembro de 2013. Valdemir foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O Ministério Público afirmou que vai recorrer da decisão e pedir o aumento da pena.
De acordo com as investigações, Rian Souza Carvalho foi morto de forma cruel e ainda sofreu violência sexual. O corpo dele foi encontrado em um córrego do Bairro Cidade Industrial.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2013. A vítima saiu de casa para vender um celular, quando desapareceu. Ele e Valdemir foram vistos andando juntos por um beco que fica próximo ao local onde Rian morreu.

A família disse que a criança não conhecia o suspeito e que passaram a conversar por causa do interesse dele em comprar o celular do garoto, que seria vendido por R$ 80. Valdemir Santos Lima foi preso um dia após o homicídio, quando o corpo de Rian foi localizado em um córrego com marcas de pedradas. Na época, a polícia informou que a motivação do crime pode ter sido a recusa do suspeito em pagar o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário