sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Adolescente admite que participou de esquartejamento em AL 'por diversão' Ela foi apreendida e 4 homens foram presos pelo homicídio em Girau. Investigação aponta que vingança por morte de crianças motivou crime.






A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou nesta segunda-feira (17) detalhes da investigação acerca do esquartejamento ocorrido na semana passada em Girau do Ponciano, município do Agreste do estado. Quatro homens foram presos e uma adolescente de 13 anos, apreendida. Todos são suspeitos de participação no crime.


Durante entrevista coletiva à imprensa nesta tarde, a adolescente, que diz estar grávida, admitiu ter participado do esquartejamento "por diversão". A polícia chegou ao grupo no último fim de semana. Segundo as investigações, eles queriam vingar a morte de duas crianças, das quais Genaldo Porciano era suspeito. Por isso o mataram.


Os presos Romário dos Santos Silva, 26, e Ubirajara da Silva Santos, 26, confessaram o crime. Além deles, a polícia também prendeu Brismark Lisoba, 24, e Eduardo Fernandes dos Santos, 30, mas eles negam participação. Uma outra suspeita, identificada como Thaise Duarte, está foragida.
Objetos usados no esquartejamento de homem em Girau do Ponciano foram apresentados pela secretaria (Foto: Waldson Costa/G1)Objetos usados no esquartejamento de homem em Girau do Ponciano foram apresentados pela secretaria (Foto: Waldson Costa/G1)
"Eles dizem que mataram e esquartejaram a vítima porque ele havia matado duas crianças enforcadas. Não sabemos se esses crimes aconteceram, porque segundo o grupo, isso aconteceu em Pernambuco. As invesigações prosseguem", afirmou o delegado Valdecks Pereira.


De acordo com o delegado, o grupo seguiu armado para a cada de Genaldo, em  Arapiraca, arrombou a porta e o levou à força para a zona rural de Girau do Ponciano, onde aconteceu o crime. "Eles usaram o táxi do Eduardo para levar a vítima. No local, o Romário e o Ubirajara foram os primeiros a esfaqueá-lo. Depois, a menor e a outra mulher o esquartejaram. Na volta para Arapiraca eles disseram que festejaram como tivessem saído de uma festa".


Diante do crime bárbaro, o grupo vai responder processo criminal por organização criminosa, tráfico de drogas, sequestro e homicídio qualificado.
Vídeo do crime foi divulgado na internet
A adolescente é uma das mulheres que aparecem em um vídeo, que mostra a ação criminosa. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e chegou ao conhecimento da polícia, que encaminhou o vídeo para análise técnica.

O corpo da vítima foi foi encontrado em uma área no sítio Folha Miúda, na zona rural do município. A cabeça e alguns órgãos haviam sido arrancados. Nas imagens divulgadas na internet, duas mulheres aparecem com facões cortando os órgãos dele. O material utilizado no esquartejamento foi apresentado durante a coletiva.
Segundo o delegado, a ficha criminal da vítima foi solicitada para investiga se ele era investigado por crimes sexuais. "Nós identificamos o homem e solicitamos os antecedentes criminais dele. Toda informação sobre esse caso será apurada".
Presos suspeitos de participação no esquartejamento em Girau do Ponciano, Alagoas (Foto: Waldson Costa/G1)Presos suspeitos de participação no esquartejamento em Girau do Ponciano, Alagoas (Foto: Waldson Costa/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário