quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AVIÃO COM 40 PASSAGEIROS CAI NO PAQUISTÃO


Avião de passageiros cai no norte do Paquistão


Avião da Pakistan International Airlines (PIA) em imagem de arquivo. Uma aeronave da companhia desapareceu dos radares após decolar (Foto: Faisal Mahmood/Reuters) Avião da Pakistan International Airlines (PIA) em imagem de arquivo. Uma aeronave da companhia desapareceu dos radares após decolar (Foto: Faisal Mahmood/Reuters)
Avião da Pakistan International Airlines (PIA) em imagem de arquivo. Uma aeronave da companhia desapareceu dos radares após decolar (Foto: Faisal Mahmood/Reuters)
Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, nesta quarta-feira (7), segundo a agência Reuters, CNN e a BBC.
Mais de 40 pessoas estavam a bordo da aeronave que seguia para Islamabad, segundo relato de um policial reproduzido pela Reuters. Militares recuperaram 21 corpos, de acordo com um comunicado. "Os esforços de resgate continuam", afirmou a declaração da ISPR, o meio de comunicação militar paquistanês.
"O avião está totalmente destruído. É difícil ter sobreviventes", disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Ahmed Kamal.
Junaid Jamshed, uma estrela pop paquistanesa convertida em clérigo muçulmano, estava no voo, também de acordo com a Reuters.
Laiq Shah, um representante da polícia na província de Khyber-Pakhtunkhwa, declarou à Reuters por telefone que o avião havia caído perto da cidade de Havelian (a 70 km da capital Islamabad). O resgate estava a caminho do local do acidente.
O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo na tarde de quarta-feira (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.
O porta-voz da companhia aérea, Danyal Gilani, divulgou em sua conta no Twitter que a aeronave tinha desaparecido e que todos os meios para localizar avião tinham sido mobilizados. Telefones de emergência foram colocados de prontidão para mais informações. A informação da Reuters de que o avião caiu não foi divugalda pela empresa.
No passado, a empresa já foi acusada de falhas de segurança, de acordo com a BBC.
Junaid Jamshed, uma estrela pop paquistanesa convertida em clérigo muçulmano, estava a bordo de uma aeronave. O empresário dele afirmou à CNN que ele está entre os passageiros. Não se sabe seu estado de saúde.
Ele ficou famoso nas décadas de 1980 e 1990 como o cantor do grupo de rock Vital Signs. Mais tarde, lançou uma carreira solo.
Jamshed deixou a carreira musical em 2001, quando anunciou que estava se dedicando ao Islã. Ele se dedicou à organização religiosa conservadora Tableeghi Jamaat.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/aviao-de-passageiros-desaparece-no-paquistao.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário