quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Janaúba MG. PREFEITO ELEITO DE JANAÚBA, CARLOS ISAILDON, DIVULGA NOMES DO SEU SECRETARIADO


Por questão de segurança e diante da precariedade financeira, novo prefeito cancela a realização do carnaval de Janaúba em 2017
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Carlos Isaildon, ao centro, e maior parte do seu secretariado.
EQUIPE DE GOVERNO DE CARLOS ISAILDON
Administração, Fazenda e Recursos Humanos: Maria Helena Mendes Silva Alves
Planejamento: Elton de Freitas Menezes
Saúde: Cecília Moreira Freitas 
Promoção Social: Leandro Gavioli
Educação, Cultura, Esporte: Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos
Obras e Serviços Públicos: Sílvio Souto Montanha
Agronegócio e Desenvolvimento Econômico: Zacarias Pereira Nascimento
Chefe de Gabinete: Júlio César Tolentino Barbosa
Imprensa: Armênio Alves Pereira
Diretor de Promoção Social: Otaviano de Oliveira Filho.

Foto Oliveira Júnior/arquivo
Luzia Angélica Aguiar, Secretária de Educação.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito eleito de Janaúba, vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB), divulgou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, os nomes e apresentou os profissionais que irão atual no primeiro escalão da equipe de governo dele a partir de 2 de janeiro de 2017. Pelo menos três mulheres estarão no staff administrativo do novo prefeito e três secretários já vêm exercendo funções na prefeitura há algum tempo nas respetivas áreas específicas.
Foto álbum pessoal
Leandro Gavioli, Secretário de Promoção Social.
Isaildon e o vice-prefeito eleito Elton de Freitas Menezes o Sargento PM Elton (PDT), tomarão posse em seus respectivos mandatos frente à Prefeitura de Janaúba, no dia 1º de janeiro. Eleito em outubro passado, Carlos Isaildon declarou ao site do jornalista Oliveira Júnior que a sua administração será ancorada em três pilares: transparência absoluta com todos os atos, participação pública e valorizar os funcionários da prefeitura. Tanto o prefeito quanto o vice, eleitos, são servidores públicos aposentados. Isaildon, do governo federal, e Elton, do governo estadual.
Foto Oliveira Júnior
Maria Helena Mendes, Secretária de Administração e Fazenda.
LUZIA VOLTARÁ A SER SECRETÁRIA
O que se nota no staff administrativo é que a equipe é meramente técnica, com exceção do vice-prefeito Elton Freitas que assumirá a Secretaria Municipal de Planejamento. A educadora Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos comandará a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e é, na equipe do próximo prefeito, a única pessoa a ter sido ocupante de cargo de secretário(a) na Prefeitura de Janaúba. Luzia foi secretária de Educação entre 2003 e 2008, nas gestões do prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB).
Foto álbum pessoal
Sílvio Montanha, Secretário de Obras e Serviços Públicos.
MAIS PRESENÇA FEMININA
A administradora e servidora pública municipal Maria Helena Mendes Silva Alves assumirá a Secretaria de Administração, Fazenda e Recursos Humanos. A enfermeira Cecília Moreira Freitas será outra presença feminina no poder executivo de Janaúba. Atuando na cidade desde 2008, principalmente no Programa Saúde da Família (PSF), Cecília Moreira será a Secretária de Saúde a partir de janeiro.
VICE-PREFEITO TAMBÉM SERÁ SECRETÁRIO
O vice-prefeito Sargento Elton assumirá, iniciamente, a Secretaria de Planejamento, mas a intenção que ele responda pela Secretaria Municipal de Segurança Pública a ser criada.
Foto Oliveira Júnior
Cecília Moreira, Secretária de Saúde.
Zacarias Pereira Nascimento foi apresentado como futuro secretário municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Econômico. Zacarias preside a Agência de Desenvolvimento da região da Serra Geral de Minas (Adeseg).
OUTROS SECRETÁRIOS
 Sílvio Souto Montanha responderá pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, enquanto que Leandro Gavioli comandará, a partir de janeiro, a secretaria municipal de Promoção Social. 
Foto álbum pessoal
Elton Freitas, Secretário de Planejamento.
Adiantando a equipe do segundo escalão, o prefeito eleito disse que Otaviano de Oliveira Filho, com atuações em projetos desenvolvidos pelas promotorias da Comarca de Janaúba, será o diretor de Promoção Social. Os demais nomes do segundo escalão não foram anunciados.
Para a chefia do gabinete do prefeito o nome anunciado trata-se de Júlio César Tolentino Barbosa. A assessoria de imprensa será ocupada por Armênio Alves Pereira.
Foto Studio Anthonny
Zacarias Nascimento, Secretário de Agronegócio.
PREFEITURA NÃO PROMOVERÁ O CARNAVAL 2017
Na medida que avança com a equipe de transição e se verifica a precariedade que estão as finanças públicas, o futuro prefeito Carlos Isaildon disse que é mais prudente  o poder público local não promover o carnaval no próximo ano.
Ele justifica ainda que o prazo é curto para realizar a licitação, o que poderia, dentro das disponibilidades financeiras, ter sido feita pela atual administração. 
Foto álbum pessoal
Júlio César Tolentino Barbosa, Chefe de Gabinete.
“O carnaval não é barato. Por ser mais conservador e preocupado com a situação do sistema de saúde e o endividamento que a prefeitura se encontra, tomei a decisão de não realizar o carnaval e ter uma decepção”, declarou o próximo gestor público.
UNIR FORÇAS CONTRA A VIOLÊNCIA
A reunião nesta terça-feira, dia 6, para anúncio do secretariado foi prestigiada pelos vereadores Armando Peninha, José Tarcísio, Pauleca, Tião da Goiaba, Zé Luiz dos Algodões, Adauri Cordeiro, Zacarias de Paula, Farinheiro, e pelos vereadores eleitos Luizão, Valdeir, Ramon, Augusto Wagner e Walter Percídio, e ainda por representantes dos meios de comunicação.
Foto Oliveira Júnior
Armênio Pereira, Assessor de Imprensa.
Durante essa reunião, o prefeito eleito Carlos Isaildon Mendes disse que não disputará a eleição para a presidência do Consórcio dos Municípios da região da Serra Geral de Minas (UniãoGeral), mas que tomou a iniciativa em convocar um encontro com os prefeitos dos 15 municípios dessa região para o dia 6 de janeiro. 
Foto Oliveira Júnior
Otaviano de Oliveira, Diretor de Promoção Social.
Nessa ocasião será feito um diagnóstico sobre a violência nessas localidades e, diante disso, definir estratégias com o intuito de mobilizar os deputados estaduais e federal, principalmente os que foram votados nesses 15 municípios para sensibilizar os governos a adotarem medidas de fortalecimento da segurança pública na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário