quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Policia civil e militar falam da operação no MCMV em S. A. de Jesus; Mais quatro envolvidos foram presos e apreendidos


Polícia  Postado por Débora Ayane - 07/12 15:26h
Policia civil e militar falam da operação no MCMV em S. A. de Jesus; Mais quatro envolvidos foram presos e apreendidos
Desde a manhã desta quarta-feira (07), houve troca de tiros entre a polícia e cinco meliantes que estavam dentro de uma residência na localidade conhecida como Mata Escura próximo ao conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida Santo Antônio III, em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista concedida ao repórter Reginaldo Silva da rádio Andaiá FM, o coordenador da 4ª Coorpin Dr. Edilson Magalhães e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Adalberto Piton, em resposta imediata comentaram detalhes da ação e confirmaram a prisão de dois meliantes, “quando averiguamos que o fato era aqui na cidade, imediatamente acionamos a polícia militar e nossa equipe de inteligência e fomos para o campo. Colhemos informações e constatamos que em revide a morte de Taylor, que era de uma facção daqui da cidade, foi pedido reforço a marginais de Salvador altamente armados”, comentou Magalhães.Quando os policiais em operação conjunta chegaram a casa, por volta das 11h, foi feito um grande cerco policial, mas já foram recebidos a bala, “o policial não chegou a ser alvejado, mas levou um tiro muito próximo. Eles estavam fortemente armados com pistolas e granada, inicialmente os policiais conseguiram invadir a casa onde houve uma intensa troca de tiros e três foram baleados e dois se renderam”, descreveu.
Edilson salientou ainda que foi dado o socorro imediatamente aos feridos, entretanto vieram a óbito no Hospital Regional, “os que se renderam já confessaram que vieram do bairro de São Martins para dar apoio aos marginais daqui. Inclusive disseram que parte do armamento e grupo já foram embora, a intensão deles era invadir ainda hoje o bairro do Mutum”. Para isso as policias já pediram o apoio de outras cidades e delegados, além da cobertura do poder judiciário.O coordenador discorreu que os meliantes confirmaram os áudios prometendo ações criminosas em Santo Antônio de Jesus e o incêndio do carro, que segundo eles era de posse de um dos marginais da outra facção, “intensificaremos as investigações para averiguar como eles vieram para cá e se há outros aqui na cidade, e se houver aconselho que se entregue pois não deixaremos isso acontecer em nossa cidade”, garantiu e agradeceu o apoio das forças policiais.
Mais quatro envolvidos presos e apreendidos
Além dos dois que foram presos, há mais quatro indivíduos presos e apreendidos, sobre estes Magalhães disse que possivelmente estavam dando suporte aos marginais, “todos eles já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, inclusive são dois menores e quando saímos da casa eles entraram, tinha policiais militares fazendo a guarda e conduziram eles para a delegacia para serem averiguados”, concluiu.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário