quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Em assembleia, agentes penitenciários decidem por greve Paralisação deve acontecer até segunda-feira. Visitas ficarão suspensas neste período

RIO - Mais de 500 inspetores do Sistema Penitenciário do Rio decidiram, em assembleia na tarde desta segunda-feira, cruzar os braços. A catergoria vai entrar em greve a 0h desta terça-feira e promete permanecer assim até a próxima segunda, quando haverá nova reunião dos trabalhadores.
Os servidores estão sem o salário de dezembro e o décimo terceiro. De acordo com o presidente do Sindicato do Sistema Penal, Gutemberg de Oliveira, até as visitas aos presos serão suspensas. Os servidores cumprirão apenas os sevrviços essenciais como alimentação, emergência médica e alvará de soltura. Os agentes não farão apresentação de presos às Varas Criminais, por exemplo, nem receberão novos detentos.
— Esperamos que o Governo se sensibilize com a nossa situação. Estamos sem salário, sem décimo terceiro e sem condições dignas de trabalho — disse o presidente do sindicato, ressaltando a situação dos agentes lotados no presídio de Japeri: — Lá, os colegas têm o direito de ir e vir prejudicado pelo poder paralelo. Os agentes são assaltados e até revistados.
PROMOTORES FAZEM REUNIÃO COM AUTORIDADES DE SEGURANÇA
A coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Execução Penal (CAOExecução Penal) reuniu-se, nesta segunda-feira, com as principais autoridades de segurança do Estado para tratar dos problemas relacionados à área e, em especial, do Complexo Penitenciário de Japeri e de seu entorno, na Baixada Fluminense.
No encontro, foram expostas as demandas e dificuldades que chegam ao conhecimento das Promotorias de Justiça de Japeri, principalmente por meio dos inspetores de segurança e administração penitenciária (ISAPS) e oficiais de Justiça que atuam no município. Também foram tratadas outras preocupações das coordenadoras do CAO Execução Penal.
As promotoras falaram, ainda, das peculiaridades do município de Japeri, que abriga três unidades prisionais, e solicitaram a busca por um maior enfrentamento da situação emergencial de vulnerabilidade da segurança.
A coordenadora do CAO Execução Penal, Andrezza Duarte Cançado, destacou a importância de um estreitamento de ações para o tratamento das questões relacionadas ao sistema prisional fluminense e das repercussões do que ocorre no cárcere em relação à segurança pública como um todo.
Participaram do encontro a coordenadora do CAO Execução Penal, promotora Andrezza Duarte Cançado; a subcoordenadora, promotora Gabriela Tabet; e a promotora Anna Frota, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Japeri.
Também estiveram presentes à reunião os secretários de Estado de Segurança, Roberto Sá; o de Estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e o chefe da Polícia Civil, delegado Carlos Leba.



© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário