quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ESTUDANTE ATIRA CONTRA COLEGAS DE SALA NO MÉXICO


Atirador deixa feridos em escola americana no México


estudante disparou contra colegas de sala e contra si mesmo em uma escola americana no norte do México nesta quarta-feira (18). O atirador disparou contra si mesmo e morreu no hospital, para onde foi levado em condição de ferido. Outras quatro pressoas ficaram feridas - três estudantes e uma professora.
Segundo o governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, o atirador foi diagnosticado com morte cerebral no hospital, e sua família autorizou que os aparelhos fossem desligados. Segundo Rodríguez, três dos outros quatro feridos estão em estado grave no hospital.
O ataque ocorreu sobre por volta das 8h locais (12h, em Brasília) no Colégio Americano do Nordeste, no norte de Monterrey. Um vídeo feito em câmera de segurança que circula nas redes sociais mostra o momento dos disparos. O jornal Centro divulgou as imagens, que são fortes.
Policiais e soldados se reúnem perto do Colegio Americano del Noreste após os disparos desta quarta (Foto: REUTERS/Daniel Becerril) Policiais e soldados se reúnem perto do Colegio Americano del Noreste após os disparos desta quarta (Foto: REUTERS/Daniel Becerril)
Policiais e soldados se reúnem perto do Colegio Americano del Noreste após os disparos desta quarta (Foto: REUTERS/Daniel Becerril)
O estudante que disparou na escola tinha 15 anos, a professora ferida, 24 anos, e os outros feridos 14 e 15 anos, de acordo com o jornal "Vanguardia".
Mais cedo, o porta-voz da área de segurança do estado de Nuevo León, Aldo Fasci, havia dito que quatro dos feridos estavam em estado grave.
Segundo Fasci, o episódio não tem precedentes no país. "No vídeo, você pode ver o menor tirar a arma, atirar no professor e em outra criança", disse a uma emissora local de televisão. "Ele fica por lá um momento, apontando para outros estudantes, e alguns minutos depois, abre fogo. Ainda não sabemos o motivo."
O secretário de governo de Nuevo León, Manuel Florentino González, disse em entrevista à uma rádio local que o menor fazia tratamento psicológico para depressão.
O governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, disse que as investigações para determinar a motivação do crime estão em andamento, mas que a família do estudante identificado como o atirador terá tempo para realizar os serviços funerários antes de retomar seu depoimento.
Mais cedo, a imprensa local tinha reportado que três pessoas teriam morrido no ataque. Filmagens de televisões locais mostram ambulâncias e policiais fora do Colegio Americano del Noreste, no sul da cidade industrial de Monterrey.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/atirador-deixa-mortos-em-faculdade-americana-no-mexico-diz-imprensa.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário