quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE MOTORISTA DE UBER É PRESO EM GOIÁS


O estudante Kaíque Anderson Costa de Paula, de 20 anos, suspeito de assaltar e participar da morte do motorista associado à Uber, Lindimar Ferreira Santos, de 38 anos, foi preso na segunda-feira (16), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi o responsável por solicitar o serviço do motorista por meio do aplicativo. Outros dois suspeitos já estão presos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Divino Batista dos Santos, a investigação pretende identificar, a partir desta prisão, o autor das facadas que tiraram a vida do motorista. “Eu espero agora que o Kaíque, que vai ser interrogado neste momento, colabore, nos dê pistas para que a gente possa identificar o outro suspeito. Assim que identificar a gente vai pedir a prisão dele também”, afirmou.
O crime aconteceu no último dia 2 de dezembro, em um banco de Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, o grupo levou o motorista até uma agência bancária para sacar dinheiro. As primeiras cenas registram Lindimar ainda dentro do estabelecimento junto com os três assaltantes - dois homens e uma mulher.
Em seguida, já do lado de fora, é possível ver quando um dos ladrões saca a arma, que cai no chão. Neste momento, Lindimar vai para cima do homem. Os comparsas dão apoio ao criminoso, esfaqueiam a vítima e roubam o carro dela (veja vídeo acima). Um dos suspeitos morreu em troca de tiros com a polícia.
O jovem foi preso na tarde de segunda-feira no Jardim Tropical. Ele já havia sido identificado por meio de câmeras de segurança de um banco, que registraram toda a ação dos criminosos. Segundo o capitão Paulo Arraes, da Polícia Militar, Kaíque ficou acreditava que não seria preso
“Ele se mostrou surpreso. Ele nunca imaginava que seria preso, logo hoje, depois de tanto tempo. Mas não esboçou nenhuma reação”, afirmou o PM.
Suspeitos
A Polícia Civil já havia identificado três dos quatro suspeitos de assaltar e matar Lindimar. O delegado responsável pelo caso, Divino Batista Santos, afirmou que o grupo já havia planejado assaltar um motorista ligado à empresa e se passaram por clientes. Além de Kaíque, estão presos Jéssica Alves dos Santos, de 19, e Gustavo Pereira da Costa, de 25.
“Conseguimos identifica-los pelas câmeras de segurança e pedimos a prisão preventiva deles. Não foi possível ver o rosto do quarto suspeito, mas acreditamos que ele seja um menor”, afirmou o delegado à época.


http://g1.globo.com/goias/noticia/2017/01/suspeito-de-participar-da-morte-de-motorista-de-uber-e-preso-em-goias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário