terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Turista mineiro morre afogado em atracadouro de Santa Cruz Cabrália


17/01/2017 12:22 
Turista mineiro morre afogado em atracadouro de Santa Cruz Cabrália
Um turista mineiro, de 16 anos, morreu afogado após mergulhar próximo ao Atracadouro da Chalanas, no cais de Santa Cruz Cabrália, município da região sul da Bahia. A vítima estava desaparecida desde sábado (14), e o corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (17), preso às raízes do mangue, no encontro do rio com o mar. A vítima passava férias na Bahia acompanhado por um tio. No momento do afogamento, ele estava brincando com alguns amigos no cais de embarque e desembarque de escunas. O adolescente foi puxado pela correnteza e chegou a pedir socorro, mas os amigos não conseguiram evitar que ele fosse levado. “Eu pegava ele pelas costas, por trás, ele virava e pegava no meu pescoço. Eu lembro que ele pegava no meu pescoço e eu não tinha força, eu descia bebia água junto com ele, voltava pegava ele por trás outra vez, e foi assim até a hora que eu mergulhei e ele ficou longe de mim, e eu não pude fazer nada”, contou Marcos Andrade, amigo que estava na água com o adolescente. Amigos e pescadores começaram as buscas pela vítima instantes depois do afogamento. Os bombeiros foram acionados e também participaram da ação, até que o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 9h15 desta terça-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe irá esperar a maré baixar para realizar retirada do corpo. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário