quarta-feira, 10 de maio de 2017

Alfenas MG A maior apreensão de drogas deste ano de 2017 no município. mais de meia tonelada de maconha prensada, aproximadamente 610 quilos.

A maior apreensão de drogas deste ano de 2017 no município.
Em Alfenas MG, nesta noite de segunda-feira (08/05), a Polícia Civil apreendeu mais de meia tonelada de maconha prensada, aproximadamente 610 quilos.
As diligências continuam e mais informações serão repassadas a imprensa através de uma coletiva que está arcada para as 11hs da manhã desta terça-feira (09), na delegacia regional de Polícia



Segundo a Polícia Civil, apreensão resultou de investigações que já duravam dois meses.


Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na noite desta segunda-feira (8) em um sítio do bairro dos Rochas, zona rural de Alfenas (MG). Segundo a Polícia Civil, a apreensão resultou de uma investigação que durou cerca de dois meses. Um homem de 35 anos foi preso e encaminhado para o Presídio de Alfenas.
De acordo com o delegado Márcio Bijalon, 14 pessoas, entre delegados e investigadores, participaram da operação para localização da droga. A polícia chegou ao sítio suspeito por volta das 20h. O dono do local, que foi detido, levou a equipe para o esconderijo dos tabletes.
"Nós recebemos uma informação contundente a respeito do local onde a droga estaria armazenada. Nós designamos uma equipe para comparecer no local e, quando chegávamos no local, nós nos deparamos com o investigado em atitude suspeita. Ele, ao ser abordado, franqueou a nossa entrada no imóvel", explicou Thiago Gomes Ribeiro, delegado regional da Polícia Civil.
Mais de meia tonelada de maconha tava escondida em porão de sítio em Alfenas, MG (Foto: Polícia Civil)Mais de meia tonelada de maconha tava escondida em porão de sítio em Alfenas, MG (Foto: Polícia Civil)
Mais de meia tonelada de maconha tava escondida em porão de sítio em Alfenas, MG (Foto: Polícia Civil)
O delegado relatou que os 610 Kg de maconha, distribuídos em 536 tabletes, estavam escondidos no tonéis, no porão do sítio. O produto foi avaliado em R$ 1 milhão.
"Até agora, parece que foi a maior apreensão que nós tivemos no município de Alfenas. A grande quantidade chama atenção porque isso denota que é quem distribuição regional", completou Ribeiro.
O homem detido não tinha passagens pela polícia e disse que apenas guardava a droga. O material foi levado para a delegacia da cidade. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e a polía apura o envolvimento de mais pessoas no caso.
"Ao ser interrogado, se reservou o direito de ficar em silêncio. Uma pessoa simples até de trato, muito calma, muita tranquila. Não tem perfil de criminoso. Vamos iniciar a investigação agora para a gente apurar quem seriam os outros participantes, porque pela quantidade de drogas, eu acho que é difícil uma pessoa só movimentar uma quantidade tão grande assim", disse o delegado Márcio Bijalon.
Ainde de acordo com a Polícia Civil, toda a droga vai ser incinerada, mas a data não foi informada.
Droga apreendida em Alfenas, MG, estava em tonéis escondidos em porão de sítio (Foto: Polícia Civil)Droga apreendida em Alfenas, MG, estava em tonéis escondidos em porão de sítio (Foto: Polícia Civil)
Droga apreendida em Alfenas, MG, estava em tonéis escondidos em porão de sítio (Foto: Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário