domingo, 14 de maio de 2017

Comandante de SAJ sobre operações e estruturas nas festas juninas: "Iremos triplicar o planejamento comparado ao ano passado"


13/05/2017 17:38 
Comandante de SAJ sobre operações e estruturas nas festas juninas: "Iremos triplicar o planejamento comparado ao ano passado"
Na manhã deste sábado (13), o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Píton, falou em entrevista ao radialista Itajaí Junior sobre os preparativos da polícia em relação aos festejos juninos. Segundo o Comandante, já foi realizado uma reunião previa com a secretária de cultura Dene Côrtes em relação a algumas alterações, dentre elas, a estrutura e layout das festas na cidade, "isso vai facilitar o planejamento, além disto, iremos triplicar o planejamento comparado ao ano passado. Esperamos fazer um São João com a mesma qualidade e resultados positivos em relação ao ano de 2016", declarou.
O 14º Batalhão tem extensão de 11 municípios, no entanto, segundo Piton, pelo menos 4 acionaram realizar festejos juninos e precisaram de policiamento especial para a data, "nós vamos atendê-los com o policiamento que nós temos e com reforços da cidade de Feira de Santana com a CIPE CENTRAL. Teremos também o ternário de Santo Antônio, são 13 dias de festa, mas desta vez temos a base móvel. Contudo, há a necessidade de continuar fazendo o policiamento ordinário da cidade, pois a população aumenta e consequentemente o comercio também, por isto, estou pedindo reforços. O que a prefeitura pode fazer, ela está fazendo e nossa parte juntamente com o Dr. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª COORPIN, estamos fazendo. Houve uma redução de 6% nos índices de homicídios na região e vamos continuar trabalhando para ver se fechamos o 2 semestre com esta redução", disse.
Fogos clandestinos: Através de uma denúncia, o 14º BPM juntamente com o 16º Grupamento de Bombeiros Militares, realizaram o flagrante onde pessoas estavam fabricando fogos de artificio clandestinamente, "queremos alertar as pessoas que continuam com essa pratica, todos eles vão ser alcançados pela lei", concluiu.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário