terça-feira, 16 de maio de 2017

CONFRONTO COM MARGINAIS E DESOCUPADOS DA CRACOLÂNDIA


GCM e PM entram em confronto com drogados na Cracolândia em São Paulo

Confusão feita pelos drogados se espalhou pelo centro da cidade; lojas foram saqueadas e pedestres, roubados. Tropas de choque da Polícia Militar e da da GCM (Guarda Civil Metropolitana) entraram em confronto com drogados na região conhecida Cracolândia, no bairro da Luz, centro de São Paulo, nesta quarta-feira (10).
Carros foram virados pelos noias e fogueiras foram incendiadas em diferentes ruas como barricada contra o avanço das tropas, e uma viatura foi apedrejada.
Ao menos duas pessoas foram feridas por arma de fogo e foram no pronto-socorro da Barra Funda.
Uma delas, encaminhada à Santa Casa com ferimento no rosto. Outros dois feridos foram levados à Santa Casa e no início da noite passavam por avaliação, sem previsão de alta.
Após o início do conflito, lojas e estabelecimentos nos arredores da Cracolândia foram saqueados. Segundo relatos, a confusão se espalhou para áreas do centro mais afastadas.
Um fotógrafo foi agredido e teve seu equipamento roubado, e alunos da escola de música estadual e usuários do Poupatempo estariam ilhados no interior dos prédios.

GCM ferido na ação

Segundo a GCM, a confusão começou depois que policiais municipais se depararam com um roubo na Alameda Dino Bueno, perseguiram o acusado de praticá-lo e o prenderam.
A GCM então pediu apoio para conter a confusão que se formou após a detenção. A polícia também precisou interditar vias na região da Cracolândia, como a Avenida Rio Branco, no sentido da Marginal do Tietê.
O caso foi registrado no 77º Distrito Policial (Santa Cecília), que não divulga o número de detidos na operação.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2017/05/gcm-e-pm-entram-em-confronto-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário