sexta-feira, 12 de maio de 2017

Delegacia da PF de Montes Claros tem novo chefe

A maior cidade do Norte de Minas já tem um novo delegado chefe da Polícia Federal, Almir Clementino Soares, foi nomeado por meio da Portaria nº 5.391, de 7 de abril de 2017. Almir Soares vem do Estado de Tocantins e entra de férias, nesta sexta-feira (12), retornando ao trabalho no dia 02 de junho. Entre as diversas operações do novo líder da PF de Montes Claros, está a operação Éskhara, considerada a maior fraude da história da Caixa Econômica Federal, onde criminosos forjaram um bilhete da Mega Sena com prêmio no valor de R$ 73 milhões.
Ainda não há uma data definida para a solenidade oficial de posse. O Delegado Almir Clementino atua em Montes Claros desde o começo do mês. 
“Pretendo dar encaminhamento as atividades da Delegacia da Polícia Federal no combate ao crime, sejam eles corrupção, tráfico de drogas, desvio de recursos públicos federais, contrabando, crimes contra o patrimônio ou a união, todas as atividades delituosas de responsabilidade da PF. Além disso, cuidar também das atividades administrativas da PF como passaporte, vistoria, segurança bancária”, garante.
Há poucos dias na cidade, Almir elogia Montes Claros e diz o que espera. 
“É uma cidade aconchegante, bonita, grande e um polo na região. O que chama a atenção é o acolhimento, é um povo querido e atencioso. Já me sinto bem e espero me sentir melhor”, elogia. 
Almir ocupa o cargo deixado por Marcelo Eduardo Freitas, que se afastou para dar andamento a projetos pessoais, mas continua na cidade como delegado. Marcelo garante que continua combatendo à corrupção. 
“Ele já trabalhou comigo aqui em Minas Gerais. Esteve, na ocasião, lotado em Uberlândia. Eu era o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado. Afasto-me, mas permaneço em Montes Claros, não obstante os convites recebidos para outros locais. Tenho projetos de trabalho para 2018. Inviáveis com a cumulação de chefia. Cuida-se do meu colega e amigo Almir Clementino, gente fina demais”, afirma o delegado.
A Delegacia de Polícia Federal foi criada em Montes Claros/MG no ano de 2000. Neste período, atuou decisivamente no desmantelamento de inúmeras quadrilhas que atuavam em todo o país, como aquelas que atuavam na “máfia das próteses” e do seguro DPVAT. A expectativa é de que os trabalhos continuem sendo desenvolvidos nos mesmos moldes até então vistos.
Entrevistas com delegado Marcelo Freitas 
O Web Terra realizou uma entrevista com o delegado Marcelo Freitas, que foi dividida em três vídeos. Ele fala sobre planos para o futuro e convites que recebeu para atuar em outros Estados. Na proxima semana, o entrevistado do Portal será o delegado Almir Clementino.

https://youtu.be/7_Lic2YyEug

https://youtu.be/nfg0_gOiV58

https://youtu.be/d7SHZuNWGmA
http://webterra.com.br/noticia/10632/delegacia-da-pf-de-montes-claros-tem-novo-chefe
Link




Nenhum comentário:

Postar um comentário