terça-feira, 23 de maio de 2017

DETIDOS LANCHAM NO GABINETE DA JUÍZA ANTES DE SEREM SOLTOS - Araraquara


Detidos lancham no gabinete da juíza antes de serem soltos

Caso ocorreu no Fórum de Araraquara nesta quinta-feira, dia 18; acusados de roubo e tráfico de drogas foram liberados

Imagem: Elementos comem lanches no gabinete de juíza

As audiências de custódia, que obrigam que presos em flagrante sejam levados à frente do juiz antes de efetivada a prisão, têm sido motivo de queixas tanto por parte da Polícia Civil, Guardas Civis quanto da Polícia Militar. Pela nova regra, cabe ao magistrado a confirmar a voz de prisão dada pela autoridade policial.
A queixa, reverberada nesta quinta-feira (18) pelo delegado Seccional, Fernando Giareta, é de que as autoridades judiciárias têm liberado boa parte dos detentos após o empenho da Polícia em efetuar a detenção dos suspeitos.
O descontentamento resultou num desabafo de policiais militares de Araraquara. Eles disseram à reportagem que, após a audiência, a juíza de plantão teria perguntado se os detidos estavam com fome. Diante da confirmação, foi ordenada a compra de lanches e solicitado aos policiais que servissem o grupo. Diante da recusa dos PMs, os indivíduos teriam sido conduzidos a sala de trabalho da juíza, onde fizeram a refeição, conforme a foto revela.
Ainda de acordo com os policiais, dos três flagrantes realizados na noite anterior, dois por tráfico de drogas e outro por roubo, todos foram colocados em liberdade. Um dos detidos portava mais de 200 pinos com cocaína, enquanto outros indivíduos foram apreendidos com material produto de roubo e reconhecidos pelas vítimas.
A juíza não foi encontrada até o fechamento desta reportagem.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2017/05/detidos-lancham-no-gabinete-da-juiza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário