domingo, 21 de maio de 2017

Francisco Sá - MG. Criminosos incendeiam dois ônibus - Perito encontrou bilhete dizendo que fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade; ninguém se feriu com as chamas e, até o momento, não há presos.







Dois ônibus de uma empresa intermunicipal foram incendiados, na madrugada desse domingo (21), ao lado da rodoviária de Francisco Sá, no Norte de Minas. Há indícios do fogo ter sido criminoso. De acordo com a Polícia Militar, o perito encontrou um bilhete dizendo que o fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade. Ao G1, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na unidade prisional de segurança máxima. Ninguém se feriu com as chamas. A Polícia Militar faz rastreamento em busca dos autores.
De acordo com a polícia, os dois ônibus estavam estacionados um ao lado do outro quando o incêndio aconteceu, por volta de 1h50. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi chamado e realizou o rescaldo do local; os dois ônibus ficaram completamente destruídos. A Cemig foi acionada porque a rede elétrica foi danificada com as chamas.
Ainda de acordo com a polícia, o bilhete foi encontrado debaixo de uma pedra com os dizeres “Isto é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária de Francisco Sá. Opressão e maus tratos com os presos! Respeito !!! E parem com a opressão”; o papel foi apreendido.
G1 não conseguiu contato com a empresa dos ônibus. Em nota, no início do mês, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que houve mudanças de ordem administrativa - por critérios estritamente técnicos - na direção da penitenciária. Na manhã desse domingo, por telefone, a SEAP informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na penitenciária.

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/criminosos-incendeiam-dois-onibus-em-francisco-sa-no-norte-de-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário