sexta-feira, 12 de maio de 2017

Montes Claros MG. Dinamites apreendidas em Montes Claros têm capacidade para derrubar um prédio, diz delegado Homem foi preso com os explosivos e armas nesta quarta-feira (10); polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima.

Homem pode estar envolvido em explosões de caixas eletrônicos, diz PC (Foto: Juliana Peixoto/G1)

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (11) o homem preso com dinamites e armas em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele foi abordado por investigadores da Delegacia Antidrogas após uma denúncia de possível existência de veículos clonados na casa do suspeito.
Os policiais fizeram uma vistoria no veículo do suspeito e descobriram que era um carro clonado. “Os policiais fizeram buscas também no interior do veículo e encontraram um revólver calibre .38. Diante destes dois flagrantes, do veículo clonado e da posse ilegal de armas, e com a autorização do investigado, foram até sua residência e encontraram uma espingarda calibre 12 municiada e as bananas de dinamites. Ainda estão sendo avaliadas, mas pelo tamanho a gente acredita que tenha capacidade para destruir um prédio”, explica o delegado Herivélton Ruas.
A versão apresentada pelo preso sobre a aquisição das bananas de dinamites não convenceu a Polícia Civil. Ele alega que os explosivos foram encontrados às margens de uma rodovia, na cidade de Francisco Sá.
“A gente sabe que é uma história que não se sustenta, pois trata-se de produto controlado pelo Exército e que tem sido utilizado ultimamente por bandos organizados para explosão de caixas eletrônicos. Então esta circunstância será investigada a fundo para identificar se ele tem ou não envolvimento com este tipo de crime”.
O delegado afirmou ainda que as características dos materiais apreendidos na casa do suspeito reforçam o possível envolvimento do preso com quadrilhas especializadas em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos.
“A espingarda 12 é uma arma de grosso calibre e que é utilizada por quadrilhas envolvidas em explosões de caixas eletrônicos, bem como as dinamites. Isso nos leva a crer que realmente ele possui envolvimento com esta atividade criminosa”, afirma Ruas.
Na casa do suspeito foram apreendidos ainda microcomputadores e aparelhos de TV sem notas fiscais. Como o preso responde por receptação de produtos roubados e furtados, o delegado explica que estão sendo analisados registros de ocorrências de furtos e roubos para identificar possível relação com os materiais apreendidos com ele.
Por Juliana Peixoto/Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário