quarta-feira, 17 de maio de 2017

Montes Claros MG. Patrulha de Operações encontra maconha enterrada, no Santa Cecília

Patrulha de Operações encontra maconha enterrada, no Santa Cecília
Uma equipe de Patrulha de Operações (POP) da 209ª Companhia, do 50º Batalhão da Polícia Militar em Montes Claros, tirou de circulação, no final da tarde dessa terça-feira (16), 163 buchas e parte de um tablete grande de maconha. O flagrante aconteceu no bairro Santa Cecília. Os militares que realizaram a apreensão detalharam à Gazeta que um trabalho prévio de inteligência apontou a existência de um homem, que estaria traficando drogas nas proximidades do córrego existente no bairro.
Depois de checar as informações, fruto de denúncias anônimas, a equipe, formada pelo cabo Santhiago, cabo Wilia e soldado Hamilton, planejou uma abordagem e foi ao local denunciado. “Realizamos diligências pela região, porém ninguém foi encontrado”, explicou o cabo Santhiago. Como as informações apontavam para a existência de um esconderijo de entorpecentes naquela região, os militares realizaram uma varredura e conseguiram localizar a maconha.
O material ilícito, segundo os policiais, estava dentro de uma sacola plástica enterrada bem à margem do córrego. Os marginais estariam utilizando uma árvore, bem próximo ao local onde a droga estava enterrada, como referência para localizar o material quando necessário para realizar a venda. As 163 porções já estavam prontas para o comércio. O provável dono do entorpecente foi citado no boletim de ocorrência para auxiliar nas investigações que seguirão a apreensão. “É um indivíduo já bastante conhecido pela prática de tráfico”, finalizou Santhiago.
DETALHE | O tablete já fracionado da maconha apresentava embalagem idêntica ao de um tablete inteiro, apreendido pela PM também no bairro Santa Cecília, no último dia 9, com a descrição ‘Exportación Europe’. Na ocasião, a droga estava com uma mulher, de 19 anos, flagrada portando ainda 100 buchas de maconha e objetos utilizados no preparado de porções da droga para a venda. A polícia já trabalha para identificar a origem dos tabletes com essa característica, que, segundo fontes Gazeta, teriam chegado a região nas últimas semanas em grande quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário