sexta-feira, 26 de maio de 2017

OPERAÇÃO FORÇA METROPOLITANA REGIONAL APREENDE 24 VEÍCULOS A Guarda Civil Municipal de Diadema


Durante a Operação foi realizada a vistoria individual de 432 pessoas e lavrados 12 Boletins de Ocorrência

Operação Força Metropolitana Regional apreende veículos e prende foragido

A Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) divulgou os resultados de sua participação na 3ª Operação Força Metropolitana Regional, realizada pela Polícia Militar. A ação contou com apoio da Policia Civil (Seccional de Polícia de Diadema), Guarda Civil Municipal (GCM), e o efetivo do 24º BPM/M com policiais militares do Patrulhamento de Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), além de policiais militares do serviço administrativo e da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) vespertina.
O início das ações de combate à criminalidade contou com as presenças do vice-prefeito Márcio da Farmácia, do secretário de Defesa Social, coronel Marcel Soffner, e do comandante do Policiamento de Área Metropolitana 6 – CPA/M-6 (Grande ABC), coronel PM Paulo Henrique Fontoura Faria. "A ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e GCM traz melhora da qualidade vida para a população, que passa a contar com mais segurança", comentou Márcio. "O objetivo da operação conjunta é marcar a presença das forças policiais nas ruas e aumentar a percepção de segurança aos munícipes de Diadema", afirma Soffner.
Durante a Operação foi realizada a vistoria individual de 432 pessoas e lavrados 12 Boletins de Ocorrência. No trânsito foram realizados pontos de fiscalização que apreendeu nove veículos em condução perigosa (conhecido popularmente como "racha"). Também passaram vistoriados 102 automóveis, 388 motos e seis veículos de carga (desse total, cinco carros, dez motos foram recolhidos e 43 condutores autuados). Um foragido da Justiça foi capturado nas ações.

Inteligência policial

O policiamento foi realizado onde as estatísticas apontaram mais incidências criminais em relação aos delitos de roubo e furto de veículos e de roubos em geral. "A Operação Força Metropolitana é uma ação coordenada da PM com apoio das demais policias. Estamos concentrando esforços em busca de melhores resultados do nosso trabalho e mais segurança para Diadema", disse Soffner.
Na Praça da Moça aconteceu a revista da tropa que faria o patrulhamento pela cidade. Em seguida, as equipes foram direcionadas para as ações de intensificação de policiamento, bloqueios, saturação (combate intensivo a criminosos), pinçamento (retirada de criminosos das ruas) e pontos de visibilidade (viaturas estacionadas nas principais vias do município e em pontos pré-determinados pelos índices de violência).

Efetivo


A Operação Força Metropolitana em Diadema mobilizou, nesta sexta, dia 12, 141 agentes de segurança pública (77 PMs, 30 GCMs e 24 policiais civis) e 45 viaturas (sendo 29 da PM, dez da Polícia Civil e sete da GCM), além de quatro motos. O Canil da GCM também participou da operação com três cães.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2017/05/operacao-forca-metropolitana-regional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário