quinta-feira, 11 de maio de 2017

S. A. de Jesus: Parceria com a Polícia Militar tem ajudado a conter a violência na cidade, afirma delegado


11/05/2017 10:00 
S. A. de Jesus: Parceria com a Polícia Militar tem ajudado a conter a violência na cidade, afirma  delegado
A Polícia Civil trabalha em parceria com a Polícia Militar para combater o índice de violência e criminalidade na cidade de santo Antônio de |jesus e região. A informação foi divulgada em uma emissora de rádio e confirmada em entrevista pelo Coordenador da 4ª Coorpin no município. Segundo o delegado Edilson Oliveira os serviços de inteligência estão integrados para agilizar na elucidação dos casos registrados no departamento, “geralmente temos obtido êxito. Mesmo que leve um tempo para que o caso seja de fato resolvido o criminoso sempre é preso. O que pedimos é que o cidadão que foi lesado por esses indivíduos não deixe de prestar queixa. É importante para que possamos mapear o local. Por menor que seja o crime é importante o registro do Boletim de Ocorrências”, disse ao repórter Joselito Froes.
Roubos de carros: de acordo Magalhães o número de veículos tomados de assalto no município e na região sofreu uma queda no primeiro trimestre do ano assim como o um acréscimo nas prisões de envolvidos nesse tipo de crime e apreensão de armas.
Índice de crimes violentos caiu: a Secretaria de segurança do estado divulgou dados em que Santo Antônio de Jesus não aparece na lista das 15 cidades mais violentas do estado. Para o delegado o mapa de homicídios ocorridos são datados semanalmente e houve uma redução na proporção do crime entre janeiro e maio, “alguns suspeitos de praticar homicídio já estão com suas prisões decretadas , no entanto continuam foragidos. Os mandados de prisão já estão emitidos e todos os suspeitos foram identificados e confirmado a participação no crime”, salienta.
Gangue da motocicleta: um grupo suspeito vem cometendo assaltos e homicídios na cidade e em municípios da região sempre a bordo de uma motocicleta principalmente nos finais de semana. De acordo a Policia, algumas duplas foram identificadas e presas e apesar da formação de novos grupos a equipe de inteligência já está trabalhando para identificar os suspeitos. Segundo declarou o delegado, a maioria dos indivíduos que formam o grupo criminosos são oriundo de bairros periféricos e na grande maioria são menores de idade, “menores estão sendo apreendidos por participação de assaltos, furtos e até mesmo de crimes hediondos”, finaliza.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário