quarta-feira, 21 de junho de 2017

COMUNIDADES DE NOVA PORTEIRINHA RECEBEM O “ARRAIÁ DO HIPERDIA”: SAÚDE E ALEGRIA


Foto Oliveira Júnior
Equipe Saúde da Família reforça a prevenção com a diversão entre os moradores no Furado de Oliveira, em Nova Porteirinha.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Equipe Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde, confraternizou com os moradores da comunidade de Furado de Oliveira na quarta-feira, dia 14 de junho. Através do “Arraiá do Hiperdia”, houve orientação básica sobre a hipertensão e prevenção de doença. E não faltou pipoca, caldo, brincadeiras e dança junina.
Antônia Gonçalves de Oliveira, moradora no Furado de Oliveira, gostou do momento festivo e, literalmente, “caiu no forró”. Ela elogiou o empenho dos profissionais que atuam na unidade de saúde. Quem também teceu elogios à equipe da Unidade de Saúde do Furado de Oliveira foi Joana Cardoso de Jesus que, nessa quarta-feira, dia 14, atendeu o chamamento e foi prestigiar o “Arraiá do Hiperdia”.
Na sexta-feira, dia 9, a festividade junina do Hiperdia, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha, contemplou os assistidos da unidade de saúde da comunidade do Ceará, onde também ocorreu interação sobre os cuidados básicos para os moradores diabéticos, hipertensos e que tenham acompanhamento pelos profissionais da área de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário