terça-feira, 20 de junho de 2017

Delegado de S. A. de Jesus comenta sobre homicídios ocorridos nesta ultima semana: "Três homicídios em oito dias"


19/06/2017 17:38 
Delegado de S. A. de Jesus comenta sobre homicídios ocorridos nesta ultima semana: "Três homicídios em oito dias"
Na tarde desta segunda feira (19), em entrevista coletiva com a imprensa de Santo Antônio de Jesus, o delegado do município, Dr. Felipe Ghiraldelli comentou sobre os três homicídios que ocorreram nesses últimos oito dias na cidade. Primeiramente, o homicídio de Ivan Fonseca Silva ocorrido no dia 13 de junho na praça da biblioteca de Santo Antônio de Jesus, “foi realizada diversas diligencias pela nossa equipe de investigação e as informações levam que um grupo que não tinha empatia por Ivan, acabou vitimando-o fatalmente. Algumas informações ligam o caso se tratando de uma organização criminosa, mas estamos apuramos. Já temos alguns suspeitos em breve daremos uma resposta a população’, declarou. 
O Segundo homicídio verificado foi o Adelmo Bitencourt assassinado na noite última quinta-feira (15), por volta das 22h30 na Rua H, Urbis 2 em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o delegado, houve uma tentativa de assalto frustrada que acabou na morte do rapaz, “houve uma tentativa de subtração patrimonial que levou ao eventual latrocínio (roubo seguido de morte). Também há a linha investigativa que nos diz que pode ser envolvimento em homicídio cometido por pessoas de grupos rivais, pois informações preliminares afirma que Adelmo estava ligado a alguns crimes ligados a uma facção criminosa. Contudo, ainda há essas duas linhas de raciocínio e ainda não decidimos qual seguir”, disse. 
No último domingo (18) pela manhã, o terceiro homicídio chamou a atenção da população. Tamires de Jesus Santos, menor de idade foi morta com um tiro de Espingarda calibre 12 no bairro Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus, “as informações preliminares é que o indivíduo que cometeu o crime utilizou uma arma calibre 12 e deu um disparo na cabeça da vítima. Foi um crime muito cruel e tenho informações de que essa ocorrência aconteceu devido a um fato passional, no entanto, ainda estamos em apuração e já temos alguns suspeitos. Já foram ouvidas algumas testemunhas e estamos conseguindo avançar nessa linha investigativa”, declarou. Algumas informações apontam que a jovem saiu de uma facção criminosa e entrou para outra, levando a sua morte pela suposta traição, “muitos jovens tem entrado no mundo do crime e acabam se envolvendo com organizações criminosas. Por enquanto, não podemos dispensar essa linha investigativa pois, no local do crime, havia um carregador de submetralhadora e uma balança de precisão com indícios de droga. Dificilmente este elemento não é localizado em uma casa de uma pessoa envolvida com alguma facção criminosa ou tráfico de drogas, mas com o andamento das investigações, essas informações vão ser elucidadas”, concluiu. 
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário