quinta-feira, 15 de junho de 2017

Foi encontrada a mulher que maltratou cachorro Mulher que maltratou e matou cachorro foi encontrada e providências já estão sendo tomadas.

Mulher maltratando cachorro (Fonte http://olharanimal.org/video-de-mulher-pisoteando-cachorro-gera-revolta-e-indignacao-na-internet/)
Mulher maltratando cachorro (Fonte http://olharanimal.org/video-de-mulher-pisoteando-cachorro-gera-revolta-e-indignacao-na-internet/)


Maltratar animais de qualquer espécie já é considerado CRIME no Brasil. Segundo o art.32 da Lei nº 9.605 de 1998, prevê pena de prisão de três meses até um ano e mais multa para crimes ambientais onde inclui o mau trato de #Animais.


Deparamo-nos frequentemente com violência física, onde acontece a agressão diretamente aos animais, mas não podemos esquecer que a violência psicológica também se enquadra em maus tratos, como por exemplo: abandonar animais em vias públicas, acorrentá-lo permanentemente, não protegê-lo do tempo, não alimentar de forma adequada o animal, negar assistência médica quando necessário, entre outras.


Por esses e muitos outros motivos, quando você se deparar com cenas de maus tratos deve imediatamente chamar uma pessoa para que possa lhe servir de testemunha do acontecido e/ou registrar o ocorrido através de fotos e vídeos. Após as provas em mãos entre em contato com a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Porém, antes de qualquer denúncia deve-se ter total certeza dos fatos e dos maus tratos. Não vamos deixar impunes pessoas que maltratam seres indefesos.

Através de denúncias a polícia conseguiu localizar a agressora de um crime bárbaro. A mulher do vídeo recentemente compartilhado nas redes sociais, onde pisoteia com sua bota de bico fino um cachorro totalmente amarrado nas patas e boca, foi encontrada. Além dos chutes a agressora fez questão de furar os olhos do cachorro com a ponta de seu calçado.

É bastante nítido o sofrimento do animal no vídeo onde nos primeiros momentos tenta se esquivar dos ataques, mas acaba perdendo as forças e se entregando aos maus tratos. Graças aos compartilhamentos e a grande revolta dos internautas, o vídeo se espalhou rapidamente e as pessoas puderam fazer o reconhecimento da mulher levando até as autoridades e a polícia. A criminosa foi encontrada na cidade de San Jose Del Monte, cidade com aproximadamente 400 mil habitantes, nas Filipinas. A polícia declarou que ela poderá ficar detida em regime fechado por até 10 anos devido à gravidade dos fatos.

Se você se deparar com qualquer cena de maus tratos, DENUNCIE!

É extremamente importante que os responsáveis por crimes de maus tratos sejam punidos para que não voltem a realizar isso novamente, e que sirva de exemplo para as demais pessoas que acreditam que nada acontecerá com quem maltrata os animais. Não vamos deixar criminosos impunes. #maustratos

Nenhum comentário:

Postar um comentário