quinta-feira, 8 de junho de 2017

JANAÚBA MG. SERVIDORES DA PREFEITURA ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 12

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os servidores públicos da Prefeitura de Janaúba irão paralisar novamente as atividades na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, quando também deverá ser iniciada uma greve por tempo indeterminado. Pelo menos esse é o posicionamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba em nota divulgada nesta quinta-feira, dia 8 de junho.
A presidente do Sindicato dos Servidores, Marilea Barbosa Ribeiro, explica que a decisão da nova paralisação foi ontem, quarta-feira, dia 7, por ocasião da paralisação das atividades decidida em assembleia geral ocorrida no dia 30 de maio.
Ainda na nota, a entidade informa que o prefeito foi ao ato público, porém “nada de concreto” teria sido apresentado. Diante dessa situação, os servidores decidiram pela nova paralisação das atividades na segunda-feira, dia 12, desta vez por tempo indeterminado, ou seja, “até que a comissão grevista seja recebida e que acordos sejam firmado”.
Os funcionários da Prefeitura de Janaúba reivindicam o pagamento imediato da progressão horizontal, devida desde 2012 e a revisão do plano de cargos e salários. Outra solicitação dos servidores diz respeito ao pagamento igualitário da insalubridade e regulamentação nos diversos cargos.
Na pauta de reivindicações que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba apresentou ao prefeito consta que seja efetuado o pagamento antecipado de diária de viagem e o pagamento igualitário de horas extras na jornada de 12h por 36h e regulamentação dessa jornada.

O ofício sobre essa nova paralisação das atividades por tempo indeterminado foi entregue pelo Sindicato dos Servidores ao gabinete do prefeito de Janaúba às 16h34 dessa quarta-feira, dia 7 de junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário