quarta-feira, 21 de junho de 2017

Manga, MG - Guarda Municipal é preso suspeito de estuprar enteada

Quem vê qualquer criança logo nota sua inocência e alegria brincando pelas ruas e distribuindo gargalhadas, sem culpa, sem preocupações e sem medo, mas essa realidade está longe  para uma pequena garotinha de 11 anos que teve a doçura da infância interrompida pelo próprio padrasto na cidade de Manga, Norte de Minas.
A menina tímida que ainda brinca com bonecas disse a mãe que o homem, de 30 anos, fazia ela sentir dor e contou em detalhes o sofrimento que estava vivendo.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Juliana Greice Guedes Antunes, responsável pelo caso, a mãe da criança logo acionou a polícia, na noite da última quinta-feira (15).
“A mãe chamou a PM, quando a equipe chegou à casa ele não estava, assim que ele chegou os policiais o prenderem em flagrante, levaram ele para a delegacia da Polícia Civil de Januária, onde ele foi preso e entregue ao presídio da cidade de Manga, onde permanece preso”, completa a delegada.
Nossa reportagem teve acesso a parte do depoimento da criança que será usado nas investigações. Nele, a criança conta detalhes e relata que o abuso não foi somente uma vez.
“Quando mãe ia na escola ele dava janta pra gente e mandava a minha irmã tomar banho e depois ela ia dormir. A força dele era tanto, pedia para ele parar e ele não parava”, diz a menina.
Segundo a delegada, os abusos duraram por cerca de um mês contra a irmã mais velha de uma outra garotinha de apenas 7 anos.
“Ele cuidava das crianças para a mãe ir para a escola à noite. A irmã menor não sofreu abusos”, conta a policial.
A menina diz que o homem falava para ela manter “segredo” e em todo o áudio ela ressalta: “tenho muito medo dele”.
Em certo momento ela parece se culpar quando diz que “a minha mãe tá grávida e ela não ficou sabendo de nada, fui injusta de não falar nada”, diz a menina.
A garotinha pensando nisso tomou coragem para contar a mãe.
“Resolvi falar porque ele é uma pessoa injusta. Graças a Deus a minha mãe ta sabendo de tudo e eu quero que ele pague pelo que fez, não estou com dó não”, contou a criança.
A garota ainda relata que sangrava e ainda sente dores.

“Tomava banho e machucava, toda vez que vou usar o banheiro dói”, completa.
Wellington Barbosa de Almeida prestava serviço a Guarda Municipal (GM) de Manga desde que ela foi fundada em 2011.
Segundo o comandante da GM de Manga, Vinícius Bastos de Morais, já foi aberto um processo interno.
“Já entrei com um processo administrativo interno e já foi encaminhado a situação dele. Como agente de segurança pública ele deveria dar exemplo. Hoje (21) estive no presídio conversando com o diretor para tomar conhecimento sobre a real situação que é inadmissível”, completa.
A denúncia é um importante instrumento para coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço e é garantido o anonimato. Além disso, para denunciar a pessoa pode entrar em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, delegacias e disque denúncias locais.

http://webterra.com.br/noticia/11180/guarda-municipal-e-preso-por-estuprar-enteada-em-manga

Nenhum comentário:

Postar um comentário