terça-feira, 13 de junho de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NA MARÉ APREENDE ARMAS E MUITA DROGA


Operação da Polícia Civil na Maré deixa um morto e dois feridos

Por G1 Rio

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a manhã de intenso tiroteio nas comunidades da Nova Holanda e Parque União, na Maré, Zona Norte do Rio nesta terça-feira (13). A operação contou com agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
De acordo com a Polícia Civil, William Carlos Costa Machado, de 20 anos, estava em confronto com os agentes quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além deste, Jandson Josué Da Silva Belizário, de 24 anos, também foi baleado e levado para o Hospital Geral De Bonsucesso. Já Bruno Braga de Freitas, de 26 anos, teria sido levado primeiramente por traficantes para um hospital particular, mas, segundo a corporação, ele teria sido encontrado posteriormente pelos agentes. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Além dos feridos, a Polícia Civil informou que foram apreendidos mais um fuzil israelense,12 carregadores de fuzil de diversos calibres, cerca de 7.500 pinos de cocaína, 2.800 sacolés de maconha, 50kg de maconha, 14kg de pasta base de cocaína, 5kg de crack, 8 rádios comunicadores, material de endolação e cadernos com a contabilidade do tráfico.
Os moradores relataram intensa troca de tiros durante a manhã e também pela madrugada. O RJTV 1ª Edição desta terça chegou a mostrar a indignação de uma criança, moradora da Maré, por não poder ir para a escola. A pequena, ao ouvir os tiros, perguntou ao pai se perderia mais um dia de aulas.
"Essa é minha filha, mais uma pessoa com a rotina alterada pela operação policial na Maré. Já não bastou uma noite inteira de confronto e um céu cheio de estrelas vermelhas. Nessa manhã somos iluminados por um sol de farda escura", escreveu.
Nesta terça-feira (13), 8.244 alunos ficaram, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Unidades escolares na Maré, Cidade de Deus e Acari estão sem atendimento por conta de operações policiais.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/operacao-da-policia-civil-na-mare-deixa-um-morto-e-dois-feridos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário