sábado, 24 de junho de 2017

OPERAÇÃO PROTEÍNA DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA O COMÉRCIO DE ANABOLIZANTES


PF deflagra ação contra comércio de anabolizantes em seis estados

São cumpridos mais de 30 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão. Policiais civis, militares e federais então entre os investigados.
Por G1 RS, G1 SP e G1 RJ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para desarticular três organizações criminosas responsáveis pelo comércio irregular de anabolizantes e outros medicamentos para emagrecimento.
São cumpridos 30 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A participação de policiais civis, militares e federais é investigada.
Os policiais são do Paraná e de São Paulo, no entanto, não foram dados maiores detalhes sobre o que é investigado acerca de cada agente.
As investigações começaram em julho de 2016 após informações sobre o comércio irregular das substâncias em academias, lojas de suplementos alimentares na cidade gaúcha de Rio Grande, no Sul do estado, onde foram cumpridas ordens judiciais em lojas e casas localizadas nos bairros do Centro, Vila Maria e Buchowls.

Ordens Judiciais cumpridas na Operação Proteína

Local Busca e apreensão Prisão
Rio Grande (RS) 3 0
Pelotas (RS) 9 0
Porto Alegre (RS) 1 0
Palhoça (SC) 2 2
Rio de Janeiro (RJ) 3 0
Vitória (ES) 1 0
Foz do Iguaçu (PR) 2 2
Guaíra (PR) 0 1
São Paulo 54 25
Fonte: PF

Segundo a Polícia Federal, parte do anabolizante irregular consumido em Rio Grande era fornecida por três organizações criminosas estabelecidas na cidade de São Paulo.
Esses grupos importavam de forma irregular, segundo a polícia, anabolizantes e medicamentos fabricados no Paraguai, na Argentina, na Índia, e em outros países. O material, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), era distribuído para diversos estados.
A quadrilha movimentava mensalmente, segundo a PF, cerca de R$ 2 milhões.
A ação no Rio de Janeiro começou por volta das 6h30, quando os agentes foram à Rua Londrina, no bairro Brás de Pina, Zona Norte da capital fluminense. Foram cumpridos mandados em um endereço residencial. Os agentes também realizam buscas na Barra, Zona Oeste, e em Irajá.
Ainda conforme a Polícia Federal, há indícios de falsificação e comercialização de medicamentos adulterados, como hormônios de crescimento, e também da aquisição de anabolizantes no mercado interno, de forma fraudulenta, que eram desviados para serem revendidos de forma clandestina.


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/pf-deflagra-acao-contra-comercio-de-anabolizantes-no-rio-grande-do-sul-e-em-mais-cinco-estados.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário