quinta-feira, 15 de junho de 2017

Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha


O delegado Renato Nunes (Foto: Girleno Alencar)

(Por Girleno Alencar) A Polícia Civil criará uma Delegacia Policial em Nova Porteirinha, como forma de desafogar as unidades de Janaúba e ainda dar acesso a esse serviço aos moradores do município vizinho. A decisão foi tomada pelo delegado Renato Nunes, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, que acertou o assunto com o prefeito Juraci Fagundes Jacome, de Nova Porteirinha. A Prefeitura fornecerá o espaço físico equipado e a Polícia Civil terá a incumbência de designar um delegado e agentes policiais para a nova unidade. As cidades de Janaúba e Nova Porteirinha são coladas uma na outra e separadas apenas pelo rio Gorutuba.

No próximo dia 19 de junho o delegado Renato Nunes estará reunido com as entidades de classes de Janaúba, Jaíba e Nova Porteirinha, em reunião organizada pelo Conselho Maçonico de Segurança Pública, quando o novo delegado regional da Polícia Civil, Bruno Fernandes Barbosa, será apresentado oficialmente à comunidade. A sua posse está previamente marcada para o dia 19, mas depende da confirmação pela chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Na conversa com o presidente do COMASP Serra Geral, Jaques Davis, o delegado Renato Nunes pediu ajuda para acelerar a implantação do Posto Médico Legal em Janaúba.

Desde que assumiu o comando da Polícia Civil em Janaúba, o delegado Bruno Fernandes Rocha pediu prazo de três meses para reduzir em 65% com a onda de crimes violentos em Janaúba, principalmente de homicídios. Uma das suas estratégias é estipular prazo de 48 horas para que os homicídios sejam apurados e os autores presos em flagrante ou tenham a prisão decretada pela Justiça. Por isso, determinou que todo efetivo da Polícia Civil seja deslocado para a rua e os criminosos de alta periculosidade identificados e monitorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário