quarta-feira, 21 de junho de 2017

PREFEITO OUVE A COMUNIDADE PARA DEFINIR, ATRAVÉS DO PPA, AS PRIORIDADES DE NOVA PORTEIRINHA


Amanhã, quarta-feira, dia 21, às 19h, haverá outra audiência pública sobre o PPA, na Câmara de Vereadores


Foto Oliveira Júnior
Audiência pública do PPA realizada na Colonização III, em Nova Porteirinha, dia 14 de junho.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha inicia nesta semana as audiências públicas para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Serão duas audiências, a primeira ocorreu na quarta-feira, dia 14 de junho, na Colonização III, e a segunda na Câmara Municipal desta cidade no dia 21 deste mês. Essas audiências sobre o PPA são baseadas no princípio da transparência e da publicidade.
Na Colonização III a audiência pública foi no centro comunitário ocasião em que os moradores apresentaram sugestões ao plano de ação da prefeitura. Mariana queixou da poluição oriunda de uma granja que emite mau cheiro na Colonização III. Maria Aparecida reivindicou academia ao ar livre na mesma Colonização e reposição do estoque de medicamentos. A Rafaela solicitou quebra-mola e humanização no trânsito das comunidades. Dona Maria Pereira pediu um local adequado para as caminhadas e Elson reivindicou a presença de médico para atender as pessoas da comunidade do Mosquito.
“É preciso que os cidadãos participem dessas audiências. É a oportunidade para que a comunidade apresente sugestões quanto à aplicação dos recursos públicos”, explicou o prefeito Juracy Fagundes ao acrescentar que a participação pública é de fundamental importância na definição das necessidades e prioridades do município.
A elaboração do PPA segue a determinação legal da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os moradores das comunidades rurais e da área urbana devem participar da audiência pública que ocorrerá na quarta-feira, dia 21 de junho, na Câmara de vereadores de Nova Porteirinha, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário