sexta-feira, 21 de julho de 2017

CAMPANHA DO AGASALHO 2017 - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo


A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, coordenada por sua Presidente e que ocorre nos meses que antecedem a estação do inverno.
Público-alvo
População carente de todo o Estado de São Paulo, entidades assistenciais, asilos, comunidades, presídios, hospitais, albergues, creches, etc.
Objetivos da Campanha
- Coordenar a rede de solidariedade orientando sobre as diretrizes, valores e temas da campanha a cada ano.
- Identificar e convidar os principais parceiros da Campanha a somar.
- Distribuir caixas para recolher as peças de vestuário, cobertores, calçados, agasalhos.
- Distribuir peças arrecadadas na capital e em todos os municípios do interior sob a coordenação e supervisão das Primeiras-Damas e Presidentes dos Fundos Municipais.
- Organizar eventos e ações para arrecadação.
- Agradecer publicamente aos parceiros.
- Divulgar o andamento da Campanha local ou estadual.
- Intensificar a Ação Solidariedade Inclusiva, com foco na qualidade e não na quantidade, pedindo roupas boas e em condições de levar dignidade a quem vai receber.
Arrecadação
São recebidos, como doação, materiais de divulgação da campanha vindos de parceiros tradicionais da iniciativa privada. Para isso contamos com cartazes e caixas de papelão identificados com os dizeres da Campanha, para distribuição aos parceiros cadastrados. Esses materiais são colocados, por uma rede de parceiros, em lugares de grande movimento, como farmácias, supermercados, escolas, condomínios e empresas públicas ou privadas.
Os locais de arrecadação são divulgados no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br e em outros meios de comunicação. O local onde se encontra uma caixa identificada com a frase "Roupa Boa a Gente Doa" torna-se um posto de coleta da Campanha e seu endereço pode ser divulgado, para busca por CEP, em nosso site.
Parceiros:
Empresários e sociedade civil
Lew LaraTBWA
Prodesp
Klabin
Paramount Têxteis
Imprensa Oficial


Como participar da Campanha do Agasalho
1
. Para participar da Campanha do Agasalho e ser nosso parceiro, cadastre-se no nosso site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br
2
. Prontamente, você receberá nossa resposta via e-mail confirmando seu cadastro.
3.
Também você receberá uma Guia de Retirada do Material de Divulgação da Campanha do Agasalho em forma de anexo.
4.
Imprima e preencha essa Guia. Uma vez preenchida, vá ao Depósito do Fundo, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301 - Jaguaré - São Paulo - SP, com o transporte necessário para a retirada do material. As caixas são retangulares, medindo 50 cm de comprimento x 50 cm de largura x 95 cm de altura.
5.
As caixas só poderão ser retiradas do Depósito do FUSSESP com a guia de retirada em mãos. Mas lembre-se: antes disso, é necessário fazer o cadastramento no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br
6
. A Campanha costuma ter uma duração aproximada de dois meses (de março a maio de cada ano).
7
. As doações NUNCA são feitas em dinheiro.
8
. Os cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas, novas ou usadas, devem estar em bom estado. Não temos estrutura para remendar roupas.
9.
Os sapatos devem vir em pares firmemente amarrados, se tiverem cordões, ou em bolsa plástica fechada para facilitar a separação.
10.
Os agasalhos serão distribuídos nos próprios municípios em que foram arrecadados. Havendo sobra, serão encaminhados para regiões mais pobres e/ou mais frias.
11
Lembre-se de que as doações podem ser entregues durante os três meses, não é necessário esperar o dia do encerramento da campanha.
12.
Otimize o material. Reutilize as caixas até o final. Esse material é uma doação de um empresário parceiro e as caixas somente serão distribuídas no começo da campanha. Os agasalhos deverão ser entregues em sacolas. Reservamos um espaço especial para divulgar o nome das entidades que receberão a sua doação no site da campanha www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, quando a opção for entregar diretamente a coleta.
13.
Encaminhe seu número de arrecadação total para o e-mail campanhadoagasalho@sp.gov.br, para assim totalizarmos o número final da arrecadação no encerramento da campanha.
Dicas para uma maior arrecadação
1.
Coloque as caixas em lugares de grande circulação PÚBLICA e recolha os agasalhos no final do dia.
2.
Procure seus parceiros em colégios particulares, igrejas, associações de classe, academias de ginásticas, universidades, cabeleireiros, condomínios, locadoras de vídeo. Vale a criatividade!
3.
Faça uma caminhada ao ar livre com um grupo de amigos e leve sacolas com o logotipo do FUSSESP. Peça agasalhos nos locais por onde passar. Lembre-se de divulgar o slogan "Roupa Boa a Gente Doa".
4.
Organize carreatas com amigos aos sábados e domingos. Entusiasme previamente as pessoas para uma maior contribuição. Distribua panfletos três dias antes da data marcada. Essa atitude deixa tempo para o doador se organizar e tirar peças do seu guarda-roupa.
5.
Organize eventos diversos no seu clube, bairro, escola ou associação de bairro. O que mais vale é a sua criatividade e dedicação.
6.
Aproveite as festas juninas e promova quermesses. Veja qual é seu público e adapte seu evento com feijoadas, jantares, shows, rodeios, noite da pizza.
7
. Organize um desfile de moda e envolva crianças doando roupas.
8
. Envolva jovens e crianças em atividades de cidadania. Reverta a arrecadação com a venda de brigadeiros, bolos e outras guloseimas para a compra de agasalhos.
9.
Faça o Dia do Pedágio nas empresas. Uma boa idéia é trazer uma peça bem cuidada e em bom estado e trocar por um chocolate quente.
10.
Motive os voluntários da campanha na empresa ou no condomínio. Dê visibilidade àquelas pessoas que conseguirem o maior número de agasalhos, seja com sua foto divulgada nos elevadores, com certificados de participação, diplomas de reconhecimento ou publicação no jornal da comunidade ou bairro. Ou mesmo com brindes como aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos. Sempre serão bem recebidos.
11.
Divulgue uma faixa ou banner com a logomarca da campanha, para identificar-se como posto de arrecadação. Assim a sociedade saberá onde levar sua contribuição.
12.
Monte grupos de apoio que possam melhorar a qualidade da doação recebida. Grupos de costura podem transformar muitas doações em peças com uma qualidade melhor, como um cobertor em um edredom de qualidade.
13
Sua melhor doação também poderá ser o seu trabalho voluntário para a sociedade. Por exemplo, se você ganhar lã como doação, procure voluntários que saibam tricotar para confeccionar peças como xales para bebê, cachecóis e gorros. Procure pela receita dessas peças no nosso site ou solicite por campanhadoagasalho@sp.gov.br.
14.
Divulgue a campanha de várias formas, pelo rádio, TV, gravações na espera do telefone, e no jornal e site das empresas.
15.
Divulgue seu evento no site oficial da campanha. Envie as informações para o e-mail campanhadoagasalho@sp.gov.br.
Dúvidas
Qualquer dúvida ou sugestão, entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo ou do seu respectivo município. No site da Campanha do Agasalho você poderá encontrar o contato em seu município.
Escreva dando sugestões para melhorar este Manual.
Contamos com a solidariedade, a colaboração e a criatividade de cada um de vocês.
Contato
Fone: (11) 2588-5781 / (11) 2588-5912
www.campanhadoagasalho.sp.gov.br
E-mail: campanhadoagasalho@sp.gov.br


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2017/07/campanha-do-agasalho-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário