quarta-feira, 12 de julho de 2017

MAIOR INDÚSTRIA FARMACÊUTICA DO BRASIL TERÁ FÁBRICA EM MONTES CLAROS - Eurofarma vai investir 155 milhões e gerar 340 empregos diretos




MAIOR INDÚSTRIA FARMACÊUTICA DO BRASIL TERÁ FÁBRICA EM MONTES CLAROS
Eurofarma vai investir 155 milhões e gerar 340 empregos diretos

Maior empresa farmacêutica brasileira e primeira multinacional do setor com capital 100% nacional, a Eurofarma vai implantar uma unidade em Montes Claros, um investimento de 155 milhões de reais e que vai gerar 340 empregos diretos. O protocolo de intenções com o Governo de Minas será assinado nos próximos dias, de acordo com informações do deputado estadual Tadeu Martins Leite, que vem acompanhando todo o processo e destacou o empenho pessoal do governador Fernando Pimentel para que a nova indústria se instalasse no Estado, e particularmente em Montes Claros. O terreno já foi adquirido e as obras de instalação estão prevista para começar no segundo semestre deste ano.

“Na contra mão da crise financeira o esforço feito pelo Governo de Minas vai possibilitar que Montes Claros ganhe uma unidade de uma das maiores indústrias brasileiras, de alta tecnologia e conhecida pela valorização de seus colaboradores”, comemora o deputado Tadeuzinho, ao informar que está sendo marcada uma solenidade onde o governador Fernando Pimentel e diretores do Grupo Eurofarma vão assinar o protocolo de intenções e oficializar a implantação da unidade de Montes Claros. Além da fábrica, que produzirá principalmente antibióticos que estão entre os mais de 280 produtos comercializados pelo Grupo, a Eurofarma também irá instalar na cidade um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos. “É uma grande notícia para Montes Claros, o que poderá incentivar inclusive que outras grandes empresas sigam o exemplo e tragam novos investimentos, movimentando a economia e gerando mais empregos no município”, completou o parlamentar.

O GRUPO EUROFARMA
Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, a companhia está presente em 20 países. Além do Brasil, conta com operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Venezuela, Paraguai, América Central (Guatemala, Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana), com escritórios no México e em Moçambique para a submissão de dossiês.
Com 45 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2016, foram mais de 290 milhões de unidades de medicamentos produzidas. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 3,3 bilhões, 15,7% superior ao ano anterior. O Grupo Eurofarma conta com cerca de 6.500 colaboradores em todas suas unidades e, pelo 13º ano consecutivo, foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.

Edmilson Guimarães - 31 99526 6558

Nenhum comentário:

Postar um comentário