terça-feira, 11 de julho de 2017

Matias Cardoso MG.- Criminosos explodem agência de banco, levam cofre e atiram contra o quartel da PM

Bandidos explodiram a agência e levaram o cofre (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Bandidos fortemente armados explodiram a agência de um banco em Matias Cardoso, na madrugada desta terça-feira (11). Durante a ação, as casas dos militares, que trabalham na cidade, foram cercadas. Os criminosos roubaram o cofre da agência. Ainda não se sabe o valor levado, mas há suspeita que a explosão aconteceu em função do pagamento aos funcionários da prefeitura.
“Um morador próximo ao banco me ligou porque viu o momento em que os bandidos tentavam arrombar a grade do banco e, ainda ao telefone, escutamos o barulho da primeira explosão. De imediato, eu liguei para um militar que mora bem próximo ao banco e o orientei a não sair. Neste momento, escutamos a segunda explosão. Simultaneamente, cada militar, em sua casa, percebeu a presença de carros e homens nas proximidades. Sabemos que o pagamento da prefeitura é próximo ao dia 10, por isso, nossa suspeita de que eles sabiam do abastecimento de dinheiro na cidade”, explica o sargento Júlio César, comandante do destacamento.
A agência fica na Praça da cidade, que tem cerca de onze mil habitantes. A estrutura do local ficou completamente danificada.

Paredes do quartel ficaram com marcas de tiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Paredes do quartel ficaram com marcas de tiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ainda segundo o comandante, na fuga os criminosos atiraram para cima e contra o quartel, que fica a 200 metros do banco. Ninguém ficou ferido. Testemunhas disseram que eles estavam em uma caminhonete e em outros veículos menores, e fugiram sentido Jaíba. Militares das cidades vizinhas reforçaram o policiamento e fazem rastreamento em busca dos criminosos.

Por G1 Grande Minas





Nenhum comentário:

Postar um comentário