quinta-feira, 6 de julho de 2017

PREFEITO JURACY COBRA DO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO A RAPIDEZ E BOA VONTADE PARA O REINÍCIO DA OBRA DE TUBULAÇÃO NO PROJETO GORUTUBA


Foto divulgação
Prefeito Juracy Fagundes, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes, esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nessa quarta-feira, dia 5 de julho, ntem, em Montes Claros. Na ocasião, Juracy cobrou do ministro mais rapidez e boa vontade com relação ao reinício de obra de tubulação no projeto Gorutuba, que fica em Nova Porteirinha.
O prefeito Juraci Fagundes salienta que o serviço foi iniciado e depois suspenso e com isso, ocorre um grande desperdício de água. O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, reforçou o pedido do prefeito Juracy Fagundes, uma vez que os canais do projeto Gorutuba estão danificados e com isso corre risco de paralisar a irrigação e deixar mais de 10 mil pessoas sem emprego.
Foto divulgação
O prefeito Juracy Fagundes esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e solicitou a atenção ao Projeto Gorutuba. A deputada federal Raquel Muniz e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, também se prontificaram em atender a solicitação do prefeito de Nova Porteirinha.
O ministro disse que já foram aplicados R$ 22 milhões e tem mais R$ 35 milhões a serem liberados, mas falta resolver um impasse entre a Codevasf e a empresa contratada e para isso, seria realizada reunião ainda nesta semana em Brasília para a retomada da obra com a maior brevidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário