quarta-feira, 19 de julho de 2017

SANTA CASA DE MONTES CLAROS PODERÁ ASSUMIR A DIREÇÃO DO HOSPITAL DA FUNDAJAN E DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA

Resultado de imagem para santa casa de montes claros

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em princípio, aSanta Casa de Montes Claros nega, mas existe proposta da maior unidade hospitalar do Norte de Minas dá as cartadas administrativas em dois hospitais de Janaúba, que se encontram em dificuldades financeiras há anos. A Santa Casa já atua, indiretamente, numa dessas unidades janaubenses.
Em reportagem publicada no jornal Gazeta Norte Mineira, edição desta quarta-feira, dia 19 de julho, o jornalista Girleno Alencar traz à tona essa possibilidade de gestão compartilhada. Na reportagem é mencionada a especulação e, obviamente, a direção da Santa Casa desconversa com relação a esse assunto. Isso é normal (não confirmar) acontece quando se há negociações em qualquer atividade.
De acordo com informações, os dois hospitais de Janaúba estariam mergulhados em dívidas em torno de R$ 16 milhões. O hospital da Fundajan é filantrópico, enquanto que o Regional é público e sob a batuta da prefeitura local. A unidade da Fundajan atua na área de pediatria e maternidade, já o Regional – mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba – detém o pronto-socorro e outras atividades que atendem pacientes de várias cidades do Norte de Minas.
O jornalista Girleno Alencar cita na reportagem que a cogitação da Santa Casa de Montes Claros em comandar, também, os hospitais de Janaúba –  Regional e da Fundajan – objetiva a redução dos impactos causados pela crise que essas duas unidades hospitalares enfrentam.
Vale ressaltar que o serviço de hemodiálise do Hospital Regional de Janaúba funciona em parceria com o Hospital dos Rins de Montes Claros, que, segundo a reportagem, também tem a participação da Santa Casa de Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário