quinta-feira, 13 de julho de 2017

São Felipe: Câmara derruba veto do prefeito sobre reajuste dos profissionais da Educação


12/07/2017 22:49 
São Felipe: Câmara derruba veto do prefeito sobre reajuste dos profissionais da Educação
A Câmara Municipal de São Felipe derrubou, nesta terça-feira (11), o veto do prefeito Rozalio Souza da Hora sobre o reajuste dos profissionais da Educação. Os vereadores haviam aprovado o aumento para todos os profissionais, mas o prefeito vetou a parcialmente o projeto. Com o veto, apenas professores teriam direito ao aumento de salário, enquanto coordenadores pedagógicos, orientadores, vice-diretores, diretores e supervisores de ensino ficariam sem o reajuste. No entanto, os vereadores entenderam nesta terça que o veto tornava o projeto incompleto e, assim, derrubaram a medida. Foram seis votos pela derrubada e três pela manutenção do veto. Votaram a favor do aumento salarial os vereadores João Vitor, Laurinho Moura, Toinho da Riacho Doce, Nadinho, Jair Araújo e Nino. Já os vereadores Dio, Nado e Neto votaram contra a derrubada do veto. "Essa, sem dúvidas, foi uma grande vitória da Educação de São Felipe. A prefeitura queria limitar o reajuste aos professores, mas a Câmara entendeu que esse aumento deveria ser também para os demais profissionais, que são fundamentais para a educação municipal", ressalta o vereador João Vitor.
O projeto inicial mandado pela prefeitura previa apenas reajuste para professores. João Vitor foi o autor da emenda para que o reajuste beneficiasse a todos os profissionais. Em seu discurso na Câmara, João Vitor lamentou o posicionamento dos três vereadores a favor do veto e destacou que o voto deles é, na verdade, contra os profissionais. 
"Vocês estão votando contra o eleitorado de vocês, que são cargos comissionados nas escolas. Além disso, estão votando contra a Educação e contra o povo de São Felipe", disparou o vereador. No veto, o prefeito argumentou que a Câmara não poderia criar despesa para o Executivo com a emenda de João Vitor. O vereador, por outro lado, ressaltou que sua emenda não cria despesa, mas coloca o projeto de reajuste em consonância com a legislação federal. "Estou cumprindo meu discurso de campanha defender a legalidade, moralidade e eficiência", enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário