sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Catedral abre neste sábado Congresso Mariano em Montes Claros





Com o intuito de fomentar a devoção mariana nos fiéis e, assim, contribuir para uma maior vivência dos valores cristãos na sociedade atual, a Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida realiza neste sábado (12) e domingo, no Centro Paroquial João Paulo II, o 1º Congresso Mariano.
O caminho da reflexão já foi dado por Maria no Evangelho de Lucas: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc, 1,48), expressão que é o coração do evento. O congresso, num clima de oração e fé, visa então descobrir como colocar em prática a indicação da Mãe de Jesus. “O intuito de realizar este congresso é uma proposta do nosso pároco, Frei Valdo, neste ano tão especial, em que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada nas águas no rio Paraíba do Sul. Ela, que é também a Padroeira da Catedral de Montes Claros, irá possibilitar que este Congresso seja um rico momento para as pessoas vivam o tempo da graça neste Ano Nacional Mariano”, descreve Adriana Brant, uma das organizadoras do evento.
Em relação à devoção mariana em Montes Claros, Adriana destaca uma referência forte na igreja dedicada à Santa, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que é também, padroeira do Brasil. “A nossa Paróquia, em especial, vive uma espiritualidade toda mariana, a começar pelo nosso pároco, e demais sacerdotes, que vivem intensamente esse carisma mariano. Maria tem essa ‘chama’ de mãe, que acolhe e que vem pra unir as pessoas. Pessoas que se colocam em testemunhos e pedem oração de proteção para si e para familiares”, destaca.
O congresso se mostra importante ainda, pelo fato de, o mesmo, ser a conclusão da formação da quinta turma de Consagração a Jesus pelas mãos de Maria promovida pela Paróquia Catedral. “Como o Ano Mariano é todo jubilar de fé e as celebrações voltadas para Nossa Senhora Aparecida, nós escolhemos a data do congresso para presenteamos Nossa Senhora, neste mês das vocações, com novos consagrados. Consagração esta que, inspirada por Deus ao São Luís Maria Grignion de Montfort, convida as pessoas a vivê-la como uma escola de santidade de forma intensa, ao se entregar a Maria. Ela, como a boa mãe, educadora, formadora, é que nos ensina a vivermos melhor a nossa fé e o nosso batismo”, ressalta.
Programação
O Congresso Mariano inicia nesta sábado (12), às 14h, com um momento de oração. Em seguida, o padre Wagner Dias ministra a palestra: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”, tema central do Congresso.
A médica e fundadora da Comunidade Filhos de Maria, Érika Vilela ministra a palestra: “Comunhão de vida com Maria” e em seguida conduz um momento de Oração.
O padre Ari Piedade, às 17h, ministra a Santa Missa de Consagração a Jesus pelas Mãos de Maria. Em seguida, acontece a Adoração Eucarística.
O segundo dia do Congresso Mariano, inicia com a Santa Missa presidida pelo padre Valdomiro Soares Machado (frei Valdo), às 7h.
“Aparições de Nossa Senhora” será o tema do momento conduzido pelo coach e fundador da Comunidade Esdras, Gregório Ventura. O fundador da Comunidade Missão: Eu prefiro o Paraíso, Pedro Barros ministra a palestra: “A Santíssima Trindade e Maria”, que encerra o Congresso.

Foto: A médica e fundadora da Comunidade Filhos de Maria, Érika Vilela, vai falar sobre a comunhão de vida com Maria, no Congresso Mariano 



Contato para entrevista
(38) 3221-5028

Frei Valdo - pároco da Catedral 
Adriana Brant - coordenadora do Congresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário