sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DF - Agentes penitenciários realizam paródia com a música ‘Despacito’ e são hostilizados pela mídia; vídeo



Os agentes realizaram a gravação do vídeo durante um curso para a capacitação dos profissionais. A filmagem trouxe opiniões divergentes.

Essa semana começou a ser divulgado nas redes sociais um vídeo em que agentes penitenciários aparecem dançando e encenando uma paródia da música ‘Despacito’, o hit do porto-riquenho Luis Fonsi. As gravações da ‘dança’ realizada pelos agentes foi feita durante um curso de capacitação e formação dos profissionais.
As imagens acabaram trazendo opiniões diversas sobre a ‘brincadeira’ feita durante a formação dos agentes realizada pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF. Isso porque diversas entidades dos Direitos Humanos não gostaram muito da nova letra cantada pelos agentes, que supostamente feriria o direito dos próprios presidiários.
Uma sindicância foi aberta pela secretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal para apurar se houve ou não abuso de autoridade, ou exposição indevida. Apesar da confusão que se formou entorno do vídeo, o que se pode ver é que os profissionais estavam contentes entoando a música que serviu como instrumento de formação em grupo.
Na nova versão da música denominada de ‘De castigo’, uma das servidoras do estado, começa a cantar, enquanto é seguida pelos outros agentes durante o refrão da música. A retaliação veio da própria secretaria dizendo que a atitude e o tom de brincadeira realizados durante o curso não condizem com a postura e com os trabalhos realizados pelos agentes.
Apesar da reprimenda, muitos internautas comentaram dizendo que o vídeo é apenas uma brincadeira e que não trouxe nenhum mal e muito menos feriu o direito de qualquer pessoa. As imagens que foram amplamente divulgadas nas redes sociais estão sendo agora analisadas pela Sesipe para ver se houve realmente algum tipo de infração por parte dos agentes em formação.

Fato é que as cenas acabaram tomando a internet e acabou viralizando. O vídeo foi amplamente compartilhado e não parece ter desagradado muitos internautas, diferente do que aponto da Comissão dos Direitos Humanos. As filmagens causaram tanto alvoroço que acabaram indo parar nas mãos do governador do estado para serem apuradas.
Foi a própria secretaria que achou por bem que as imagens fossem analisadas para que não haja qualquer tipo de dúvida sobre o comportamento dos agentes. De acordo com a polícia que agora investiga o ocorrido, se tiver havido qualquer tipo de infração naquele dia, os envolvidos serão punidos.
No entanto, não há até o momento nada que prediz que houve uma irresponsabilidade por parte dos profissionais. O vídeo agora será encaminhado para o Ministério Público para que as imagens sejam revistas. Assista às imagens da nova versão da música a seguir:

https://news365.com.br/index.php/2017/08/17/agentes-penitenciarios-realizam-parodia-com-a-musica-despacito-e-video-viraliza/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário