sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Igreja abre Semana da Família neste sábado em Montes Claros






“Das periferias existenciais à luz do amor na família”. Este é o tema da Semana da Família, na Província Eclesiástica de Montes Claros, que inicia neste sábado (12). A abertura da semana será com uma missa presidida pelo arcebispo coadjutor, dom João Justino de Medeiros Silva, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, às 8h30.
Para orientar a Semana da Família, foi elaborada uma cartilha que será utilizada na Província Eclesiástica de Montes Claros. O material será utilizado além da Arquidiocese de Montes Claros, nas dioceses de  Janaúba e Januária. Já a diocese de Paracatu, optou por adotar a cartilha nacional.
A proposta de confeccionar uma cartilha própria foi uma forma de regionalizar a discussão acerca da Família, a partir de temas que melhor abrange a realidade da província, para chegar com mais intensidade ao lar cristão.
O propósito desta semana é intensificar a reflexão a partir da Palavra de Deus para que as famílias cristas possam se fortalecer enquanto igreja doméstica para, assim, buscar uma vivência religiosa e ir ao encontro de outras famílias para serem evangelizadas.
Caminhada da Família
Após a missa de abertura da Semana da Família, acontece a 5ª Caminhada da Família, com saída da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e segue até a Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José, onde acontece a benção do Santíssimo.
Como um gesto concreto de solidariedade em benefício do próximo, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Montes Claros pede que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível que será doado àqueles que mais precisam.


Contato para entrevista
(38) 3221-5028

Frei Valdo - pároco da Catedral 



Nenhum comentário:

Postar um comentário