quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Montes Claros MG. Missa em ação de graças pelo Dia do Estudante que será realizada na Igreja Catedral, nesta sexta-feira (11), às 18h30.


Dia do Estudante será celebrado na Catedral nesta sexta-feira

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida celebra nesta sexta-feira (11), às 18h30, Missa em ação de graças pelo Dia do Estudante. A celebração, que acontece às 18h30, será presidida pelo arcebispo coadjutor dom João Justino de Medeiros Silva. A celebração é uma realização da Pastoral da Educação, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (Peedir) da Arquidiocese de Montes Claros.
“Que nessa Missa cada estudante possa receber a graça de Deus para ajudá-los no caminho de fé, no processo de aprendizagem, fortalecendo-os para os desafios que a vida escolar os chama a viver ao longo deste segundo semestre”, comenta assessor arquidiocesano da Pastoral, padre Valdomiro Soares Machado (frei Valdo).

Dia do estudante

O dia 11 de agosto comemora-se o dia do estudante e homenageia todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É nesta data, no ano de 1827, em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no Brasil: ciências jurídicas e ciências sociais. O fato aconteceu graças a um decreto de D. Pedro I.
Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades. Dessa forma, somente pessoas de famílias de classe elevadas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no país. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

Contato para entrevista
(38) 3221-5028

Frei Valdo - assessor arquidiocesano da Pastoral e pároco da Catedral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário