terça-feira, 19 de setembro de 2017

Polêmica em Montezuma: Após vandalismo, diretor de escola pede que alunos tragam vasilhas de casa para merendar


Alunos protestaram contra medida da direção da escola
Alunos da Escola Estadual Edson Alves Pereira, da cidade de Montezuma, fizeram um protesto contra a atitude do diretor Florisvaldo Rodrigues dos Santos, que orientou todos a trazer da própria casa os pratos e copos para servirem a merenda escolar.

Os alunos manifestantes reclamam que a direção da escola escondeu as vasilhas de servir a merenda para castigar os vândalos que estavam quebrando pratos e copos, mas a atitude prejudicou todos os 350 alunos, sendo a maioria carente e da zona rural. “Muitos saem de casa muito cedo e às vezes nem tomam café. Aí, quando chegam à escola não tem vasilha para comer a merenda”, reclama o aluno Ademilton Teixeira. “Não concordo que todos os alunos têm que pagar pelos erros de alguns”, completou.

A reportagem fez contato com o diretor Florisvaldo e ele explicou que tomou a atitude para mostrar aos alunos a importância de se preservar os bens públicos. “Um grupo de alunos estava merendando e quebrando os pratos e copos. Achamos copos até dentro dos vasos de banheiros. Outros foram jogados por cima dos muros”, explicou o diretor.

Florisvaldo disse ainda que já não existem mais vasilhas suficientes para a quantidade de alunos da escola. “Enquanto faltam recursos para a merenda, estamos sendo obrigados a licitar a compra de mais 200 copos. Este dinheiro poderia estar sendo usado em outros benefícios para a escola”, disse o diretor.

A medida, segundo o diretor, foi usada apenas para alertar os alunos sobre a importância de zelar o patrimônio público. “Na tarde desta terça já vamos voltar a servir a merenda normalmente e esperamos que todos tenham apreendido a lição”, finaliza o diretor.

http://jornalfr.blogspot.com.br/2017/09/polemica-em-montezuma-apos-vandalismo.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário