sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ex-vereador de BH é preso por corrupção - Gêra Ornelas é acusado de cobrar mesada de seus assessores parlamentares

Gêra Ornelas pede desfiliação

Foi preso na tarde desta sexta-feira (17) o ex-vereador Gêra Ornelas, de Belo Horizonte, pelo crime de improbidade administrativa praticada quando ainda ocupava uma cadeira na Câmara Municipal. Ele é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desde novembro de 2011, quando foi denunciado por cobrar "mensalinho" de seus assessores parlamentares. De acordo com o MPMG, cerca de R$ 600 mil teriam sido recebidos indevidamente. Ele foi condenado em 2014, mas conseguia se manter em liberdade por conta de recursos.
Antes, Ornelas já havia se envolvido em outras polêmicas. Ele havia sido flagrado em um vídeo, gravado secretamente em seu gabinete na Câmara, sem camisa e usando apenas uma cueca. Na época, ele alegou que estaria de "bermuda" e que as imagens foram feitas fora do expediente, durante um sábado. Em outro trecho do vídeo, ele, agora vestido, aparece acariciando os cabelos de uma mulher.
O promotor Eduardo Nepomuceno, que era o responsável pelo caso na época, disse que Ornelas teria, em 2011, confessado que recebia garotas de programa no local de trabalho. Ainda no final daquele ano, ele renunciou ao mandato e se afastou da vida política, além de ser expulso do PSB.
Pedofilia
Também em 2011, Gêra Ornelas foi investigado pelo MPMG e teve sua casa, gabinete e uma fazenda abertas para busca e apreensão por conta de "indícios de pedofilia. Na ocasião, fotos, vídeos, documentos e um computador foram apreendidos. 


Aguarde mais informações
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/ex-vereador-de-bh-%C3%A9-preso-por-corrup%C3%A7%C3%A3o-1.1543798

Nenhum comentário:

Postar um comentário