terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TRUMP DÁ 30 DIAS PARA PENTÁGONO CRIAR PLANO PARA DERROTAR ESTADO ISLÂMICO


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou neste sábado (28) uma ordem executiva com instruções para que o Pentágono apresente em 30 dias uma estratégia para derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Neste sábado, Trump telefonou ao presidente russo, Vladimir Putin, com quem conversou sobre ações para combater o grupo terrorista.
Ao final do telefonema entre os dois, a presidência russa informou que os dois chefes de Estado querem "uma real coordenação contra o EI na Síria", uma opção que os militares americanos observam com desconfiança, considerando que os russos estão na Síria para apoiar o regime de Bashar al Assad.
Na sexta-feira, Trump reuniu-se com os comandos militares no Pentágono para tratar a forma de acelerar o combate ao EI, segundo uma autoridade militar que não deu maiores detalhes.
O presidente americano pode decidir modificar a estratégia de seu antecessor, Barack Obama, que queria evitar a todo custo a implicação de tropas americanas nos combates no terreno e havia assumido essencialmente um papel de assessoramento.
No momento, o governo norte-americano mobiliza pouco mais de 5 mil militares no Iraque e 500 soldados de suas forças especiais na Síria, apoiando as forças democráticas sírias.
Aviões americanos e de uma coalizão internacional comandada por Washington bombardeiam diariamente os extremistas desde o verão de 2014 no hemisfério norte.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-da-30-dias-para-pentagono-criar-plano-para-derrotar-estado-islamico.ghtml

MARGINAL TOMA ARMA DE DELEGADO E MATA POLICIAL CIVIL COM TIRO NA CABEÇA


Bandido toma arma de delegado dentro da Delegacia de Homicídios de Patos e mata policial civil; o assassino também morreu

Klauss
Um policial civil foi assassinado com um tiro na cabeça por um bandido dentro dá Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, na manhã deste domingo, dia 29, em Patos.

De acordo com informações de policiais que estavam no local, o bandido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado, estava sendo ouvido pelo Delegado Diego Beltrão na sala, quando teria tomado uma arma que estava em cima da mesa e atirou contra o Agente Civil Klauss Cruz de Lima, 35 anos, que ia entrando na sala no momento.
O tiro atingiu a cabeça do policial que morreu na hora. Os colegas reagiram e chegaram a atirar contra o assaltante de banco que foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Patos e acabou morrendo logo em seguida.
O seu comparsa que não teve o nome revelado, não foi atingido pelos disparos e saiu ileso. O bandido foi identificado como Emerson Benedito Dias.
Os dois bandidos que foram presos pela PRF são considerados assaltantes perigosos de banco do Sul do País.
Policiais informaram que o bandido estava algemado no momento do crime com as mãos para frente. A ação foi rápida e intempestiva e pegou todos de surpresa. Porém, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública ainda não confirmou a versão dos fatos.
Ainda não foi informado quem estava na sala do delegado no momento do crime nem tampouco a versão oficial para os fatos. A Secretaria de Segurança Pública não confirmou se a arma era a do delegado que estaria em cima da mesa.
O local foi isolado pela Polícia. Rapidamente vários policiais chegaram ao local sem acreditar no que tinha ocorrido.

Uma equipe do Instituto de Polícia Cientifica esteve no local para fazer o trabalho inicial.

O delegado Diego Beltrão, ainda bastante abalado, informou que não vai se pronunciar no momento, bem como o Delegado Seccional Sylvio Rabello.
Klauss deixa esposa e três filhos menores de idade. Seus colegas afirmaram que estão perdendo um amigo, mas acima de tudo, um excelente profissional. Eles ainda estão sem acreditar na tragédia.
Todos os detalhes no Itatiunga Primeira Hora, desta segunda-feira(30), na 102.9, às 6h, com Airton Alves e Vicente Conserva.


http://102fmpatos.com.br/plantao-cidade-102/bandido-toma-arma-de-policial-dentro-da-delegacia-de-homicidios-de-patos-e-mata-policial-civil-assassino-foi-ferido-gravemente/

GCM DETÉM DOIS TRAFICANTES NA VILA REAL- SP





ROMU 250 apresentando maior e menor masculino detido após tentar fugir por uma viela da Travessa tupi paulista, Vila Real.... com os traficantes foi encontrado 26 porçoes maconga ,18 tubtes de cocaína, 9 frascos de lança perfume e 25 pedras de crack além de 143 reais em dinheiro .... foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhado até o Dp.... GCMs scarance Adans e Bosco apoio VTR 252 Paulino Almeida e Antonio.

Ocorrência enviada via Whatsapp grupo Nação Azul Marinho

FALSO POLICIAL MILITAR É PRESO POR AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE LIMEIRA- SP


Falso papa Mike preso pela guarda municipal de Limeira Atento a cara desse papa mala aí senhores. No decorrer do dia esta matéria será atualizada. Parabéns aos agentes da Guarda Municipal de Limeira.

Ocorrência enviada via Whatsapp grupo Nação Azul Marinho

EIKE BATISTA É TRANSFERIDO PARA BANGU 9 - segunda-feira (30)


Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio


O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele foi colocado dentro de uma viatura, carregando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no Galeão, pela manhã.
Segundo as primeiras informações, após a triagem no Ary Franco, foi decidido que o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. O motivo seria a falta de segurança na penitenciária, segundo o Jornal Hoje.
Por não ter nível superior, Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos durante as operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava Jato.
Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte de Eike para Bangu, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa. As celas são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais – por isso, ganharam o apelido de "faxina".
Eike ficou quase duas horas no Ary Franco. Ele foi preso por agentes da Polícia Federal às 10h. O empresário é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
O empresário teve a prisão preventiva decretada depois que dois doleiros disseram que ele pagou propina de US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência.
O advogado dele, Fernando Martins, estava no Ary Franco quando Eike chegou. “A defesa não teve acesso a ele, não conseguimos traçar a linha de defesa, então nós vamos aguardar e conversar com o cliente. Até agora, as medidas jurídicas que estamos adotando são no sentido de preservar a integridade física dele. Não posso acrescentar o que será feito agora. Ontem, ele deu uma entrevista no sentido que ele disse que passaria a limpo, vai prestar os esclarecimentos necessários. A gente vai definir a linha de defesa em conjunto.”, afirmou.
Entrevista no aeroporto
Antes do embarque em Nova York, Eike disse em entrevista ao repórter Felipe Santana e ao cinegrafista Sherman Costa, da TV Globo, que "está à disposição da Justiça" (veja no vídeo acima).
"Acho que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica. Eu digo que o Brasil que está nascendo agora vai ser diferente. Porque vai pedir suas licenças, vai passar pelos procedimentos normais, transparentes, e se você for melhor vai ganhar e acabou a história", declarou. "Estou à disposição da Justiça. Como Brasileiro, estou cumprindo o meu dever. Estou voltando. Essa é minha obrigação (...) Como estou nessa fase me entregando à Justiça, é melhor não falar nada."
No aeroporto, algumas pessoas pedir para tirar fotos com o empresário. Questionado sobre essas atitudes, ele respondeu: "Carinho [de pessoas] que enxergam que eu devo ter feito muita coisa boa no Brasil, né?", disse.
Em seguida, um homem que passa por trás de Eike provoca: "Vai tomar Catuaba Selvagem [bebida barata à base de vinho] lá com o teu colega Cabral [Sérgio, ex-governador do Rio]?". Eike olha, retorna para a entrevista e diz: "Paciência, é assim, né?".
Em seguida, fala sobre a Operação Lava Jato. "Olha, é aquele negócio, se foram cometidos erros, você tem que pagar pelos erros que você fez", diz, antes de responder se considera que errou. "Eu acho que não."


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/com-cabeca-raspada-eike-batista-e-transferido-de-presidio.ghtml

NOVA FUNÇÃO: Robertão está prestes a assumir a Superintendência de Educação do Norte de Minas.

A nomeação de um bocaiuvense para o mais alto cargo da educação do Norte de Minas vem sendo bem recebida por professores que esperam contar com mais atenção do órgão as várias necessidades das instituições de ensino da cidade.
roberto01
O bocaiuvense, professor Roberto Jairo Torres (Robertão), está prestes a assumir a chefia da Superintendência Regional de Educação com sede em Montes Claros. O órgão é uma espécie de subsecretária da pasta de Educação do Governo Estadual. Geralmente a indicação dos superintendentes regionais no estado se dão por questões políticas e no Norte de Minas, especula-se que a indicação de Robertão para o cargo tenha sido uma exigência do Deputado Estadual Paulo Guedes. Guedes que hoje exerce a função de Secretário Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais foi eleito deputado estadual mais votado em Minas Gerais nas eleições de 2014 com 164.831 votos e sua boa proximidade com o Governador Fernando Pimentel faz com que o Deputado tenha voz ativa nos assuntos políticos dentro da região Norte Mineira.
Robertão foi o principal cabo eleitoral de Paulo Guedes nas eleições de 2014, enquanto que Guedes retribuiu o apoio a Robertão nas eleições municipais de 2016 onde o candidato bocaiuvense acabou derrotado pela adversária Marisa Alves (PMDB). A época, o grupo Político de Robertão atribuiu a derrota do seu candidato a uma entrevista do Delegado da Polícia Civil, Dr. Leonardo Diniz, a emissora local Rádio Clube de Bocaiuva, onde na semana da votação Diniz teria feito sérias denúncias a Robertão. Curiosamente, pouco depois, a chefia da Polícia Civil do Norte de Minas anunciava a transferência do delegado para outra comarca e com isso especulou-se que a saída do delegado seria uma exigência de Paulo Guedes que também teria ficado insatisfeito com a entrevista de Leonardo Diniz, porém o Deputado é categórico ao afirmar que jamais fez exigência alguma e que a polícia é um órgão independente e alheio a questões políticas.
A nomeação de um bocaiuvense para o alto cargo da educação no Norte de Minas vem sendo bem recebida por professores do município que esperam contar com mais atenção do órgão as várias necessidades das instituições de ensino da cidade. Espera-se também que o novo superintendente possa colocar o Campus Universitário da Unimontes de Bocaiuva para funcionar, trazendo para a universidade cursos mais atraentes.
Essa será a primeira vez que Roberto Jairo Torres irá exercer um cargo de confiança dentro do executivo. O mesmo que hoje é professor já foi vereador por dois mandatos pelo PT e foi candidato a prefeitura de Bocaiuva por três vezes, porém sem sucesso. Na última eleição, Robertão chegou a liderar pesquisas de intenções de votos, mas foi superado pela adversária Marisa Alves na última semana de campanha. O mesmo era conhecido como “Robertão do PT”, porém teve que se desfazer do apelido uma vez que o Partido dos Trabalhadores de Bocaiuva não aceitou lançar candidatura própria a prefeito em Bocaiuva o que fez com que Roberto se filiasse ao Partido Social Democrático (PSD) o qual concorreu a última eleição municipal.
http://rsena.com.br/2017/01/30/robertao-esta-prestes-a-assumir-a-superintendencia-de-educacao/

DO MESMO JEITO: Em Bocaiuva, mesmo após 30 dias de administração, nova gestão ainda não conseguiu melhorar o aspecto visual da cidade.

Não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
11
É verdade que a nova administração municipal de Bocaiuva recebeu da antiga, uma prefeitura quebrada com uma cidade deteriorada. Mas passados 30 dias da nova gestão, sob o comando da nova prefeita Marisa Alves, causa estranheza e certa decepção o fato da atual administração ainda não ter conseguido resolver problemas básicos e que não demandam tanto da questão financeira. Relatos afirmam que já é perceptível uma melhora considerável no atendimento do Hospital Gil Alves e no mais, ao que parece, tudo continua como estava, como por exemplo, a limpeza urbana.
A prefeitura conta com mão de obra, tem maquinário e caminhão próprio, mas mesmo assim, após um mês de administração, o aspecto visual da cidade continua de mau a pior. Conforme imagens abaixo, as ruas continuam intransitáveis, passeios obstruídos e muito, mas muito mato. Geralmente, quando um prefeito assume ou reassume a prefeitura das mãos de um rival, costuma-se, nos primeiros dias de administração, fazer um grande mutirão para limpar a cidade e mostrar a população que a nova gestão chegou com vontade de trabalhar. Ricardo Veloso fez isso quando assumiu pela primeira vez a prefeitura das mãos do ex-prefeito Fernando Calixto e Aberto Caldeira também se utilizou da mesma prática quando reassumiu a prefeitura das mãos de Veloso. Ambos os ex-prefeito estavam certíssimos, afinal assim como a dona de casa que antes de fazer o almoço arruma primeiro a casa, qualquer administrador deve entender que não existe psicológico que aguente o trabalho em um ambiente sujo e desorganizado.
A primeira impressão sob a nova equipe escolhida para administrar a cidade não é ruim, pelo contrario, os selecionados parecem ter mais vontade de trabalhar e resolver problemas do que a antiga equipe que administrou. É perceptível nas falas de secretários e demais cargos de confiança, inclusive da própria prefeita, a predestinação em mudar a realidade do município, mas não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
Dizem que uma cidade é cara de quem a administra. Assim sendo, nossa prefeita que se cuide, pois caso contrário, a mesma, assim como Bocaiuva, correrá o risco de também perder seu brilho, encanto e naturalidade.
Acompanhe baixo algumas imagens registradas pela nossa redação em um curto trajeto dpelas ruas da cidade:
01
Bueiros tomados pela terra.

02
Rua do Bairro Zumbi intransitável.

03
Mato e lixo a beira dos muros.

04
Canteiros da Rua Antônio Tibúrcio tomados pelo mato.

05
Canteiros da Praça do Sindicato.

06
Canteiros da Praça do Sindicato sem grama e com muito mato.

07
Praça da Igreja Sagrado Coração deteriorada.

09
Passeios próximos a Praça de eventos obstruídos pelo mato.

10
Área frontal da Praça de eventos com mato brotando sob os bloquetes.

12
Na rua Padre Pedro (Bom Fim), o passeio sumiu em meio ao mato.

13
Arredores do campo do Baixadão.

16344204_1086686961440488_245434616_n
Rua de acesso a Praça Central com passeio obstruído.

16358361_1086457814796736_419879225_n
Rua de acesso a Escola Zinha Meira com passeio obstruído pelo mato.

16426325_1086457824796735_1299268773_n
Dá pra acreditar que isso é uma quadra de futebol???

16441688_1086686774773840_32852418_n
Rua Antônio Tibúrcio com passeio obstruído pleo entulho.

16443230_1086686761440508_1951087503_n
Arredores do Centro de Artesanato com mato, lixo e entulho.

16443400_1086686814773836_741004178_n
Canteiros de frente ao Sindicato dos Metalúrgicos tomado pelo mato.

http://rsena.com.br/2017/01/30/mesmo-jeito-em-bocaiuva-mesmo-apos-30-dias-de-administracao-nova-gestao-ainda-nao-conseguiu-melhorar-o-aspecto-visual-da-cidade/

NOTICIÁRIO POLÍCIAL: Em Bocaiuva, RSena faz um balanço dos principais acontecimentos policiais da última semana.

Confira os principais acontecimentos policias da última Semana em Bocaiuva.
Briga, ameaça e prisão.
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Na Quinta Feira (26/01) a Polícia Militar de Bocaiúva foi acionada e efetuou a prisão de Joel Aparecido de Souza. O homem, no momento da abordagem, estava de pose de uma espingarda de fabricação caseira. De acordo com Policiais Militares que fizeram a ocorrência, a própria namorada do detido teria acionado os PMs depois que Joel ameaçou de morte o irmão dela. Segundo testemunhas, Joel discutia com a namorada, quando o cunhado interveio para tentar acalmar os ânimos. O homem então iniciou uma discussão com o irmão da namorada e teria ameaçado atirar contra o mesmo. Após a denuncia, os policiais chegaram ao local e na casa do autor localizaram, além da espingarda, uma garrucha e vária munições. Todo o material foi apreendido e Joel encaminhado para Delegacia de Polícia.
Foragido recapturado.
algemado_27_03_2014_08_28
Também na Quinta Feira (26/01) um homem foragido da cadeia foi recapturado.   A Polícia Militar de Bocaiuva prendeu o presidiário Aldiney Júnior Alves, conhecido por Dineizinho. Ele estava sendo procurado pela polícia desde o Natal do ano passado, quando havia sido liberado através do indulto, mas não cumpriu o prazo para se reapresentar. Dineizinho foi localizado e preso numa residência no Bairro São Geraldo em Bocaiuva. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia onde prestou depoimentos e depois reconduzido a Cadeia Pública.
Vaca roubada.
16194978_1390086184370135_1325669490018185156_n
Ainda na ultima Quinta Feira durante a madrugada, uma vaca com bezerro de oito meses foi roubada em um sítio situado entre o Bairro Cariuna e Cachoeirinha em Bocaiuva. Segundo consta no boletim de ocorrência, o proprietário quando foi cuidar dos animais percebeu que um dos bezerros estava sem a mãe. Ao procurar o animal, encontrou a carcaça ao chão em um outro terreno afastado do mangueiro onde costumava ficar durante a noite. Imediatamente foi feita a denuncia na policia militar que procura pelos criminosos. Ainda de acordo com o proprietário,próximo ao local foi encontrada uma garrafa de cachaça quebrada, o que pode ser uma pista para a polícia.
Fim trágico.
cidinho-01
Na tarde da ultima Quarta Feira (25/01) Alcides Junior de 20 anos foi assassinado na Rua Canuto Ferreira, próximo a linha férrea, no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Bocaiuva.  Alcides Júnior foi baleado na altura do pescoço e do braço pelo adolescente de iniciais W.S.P. de 16 anos. O rapaz foi levado ao pronto socorro do Hospital regional Dr. Gil Alves, mas não resistiu e veio a óbito. O autor dos disparos conseguiu fugir com a arma usada no crime e ainda não foi encontrado. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu após uma briga entre Alcides Junior e o adolescente. Alcides Junior (Cidinho Santana) era filho de Vânia e Alcides (conhecido por “Alcides da mula”).
http://rsena.com.br/2017/01/30/noticiario-policial-em-bocaiuva-rsena-faz-um-balanco-dos-principais-acontecimentos-policiais-da-ultima-semana/

Estudo revela que, elitista e cheio de mordomias pagas pelo contribuinte, Ministério Público brasileiro é o mais caro do planeta



O Ministério Público brasileiro ocupa com folga a posição de mais caro do planeta e se consolida como um órgão que paga, com dinheiro público, altos salários e mordomias e que é composto por um “segmento fortemente elitizado” da sociedade.

O gigantismo do MP foi identificado pelo cientista jurídico e social Luciano da Ros, autor de um estudo na Universidade Federal do Paraná intitulado O custo da Justiça no Brasil. O órgão consome 0,3% das riquezas geradas em um ano (PIB). Na Itália, 0,09%. Em Portugal, 0,06%. Na Alemanha e Espanha, 0,02% do PIB.

A opulência do Ministério Público da União e dos congêneres estaduais  coloca a instituição como a mais cara do mundo. Um entre outros fatos, reforça essa tese: o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conseguiu uma façanha. Em tempos de crise fiscal e congelamentos das verbas sociais por duas décadas, o Ministério Público da União, conglomerado comandado por ele, terá neste ano 1 bilhão de reais a mais do que em 2016. Um orçamento total de 6,6 bilhões, alta de 18%.

O órgão consome 0,3% das riquezas geradas em um ano (PIB). Na Itália, 0,09%. Em Portugal, 0,06%. Na Alemanha e Espanha, 0,02% do PIB.

No percentual de 0,3% do PIB, que o órgão consome anualmente no Brasil, entram não somente os recursos gerenciados por Janot na qualidade de chefe do MP da União (6 bilhões de reais anuais), como também os gastos do Ministério Público nos estados (mais uns 11 bilhões por ano).

Em termos relativos, o órgão custa sozinho mais do que o Judiciário de vários países (0,28% do PIB em Portugal, 0,22% no Chile, 0,14% na Inglaterra e nos EUA, 0,13% na Argentina). Leva tanta grana, afirma da Ros, que merecia ser mais debatido pela sociedade. Seria o MP uma prioridade?

Uma das explicações para o MP ser dispendioso é o Judiciário ser também. Para dar conta de tantos processos, as duas instituições empregam muita gente. E estabeleceram uma espécie de competição por verbas. Para se sentirem encorajados a atuar nos tribunais, os promotores querem ser tão bem recompensados quanto juízes, e estes ganham fortunas.

O salário do procurador-geral da República é de 33,7 mil reais mensais, o mesmo de um ministro do Supremo Tribunal Federal, teto máximo que deveria ser pago no setor público – deveria, mas não é. Equivale a 30 vezes a renda per capita nacional, de 1,1 mil por mês, conforme o IBGE.

No último concurso aberto para procurador da República, no ano passado, a remuneração inicial oferecida era de 28,9 mil reais. Quem já está na carreira embolsa daí para cima.

Uma série de mordomias ajuda a engordar holerites. No orçamento de 2017, o Ministério Público da União tem 284 milhões para arcar com plano de saúde, auxílios alimentação, moradia e funeral e com assistência pré-escolar para filhos.

Penduricalhos absurdos, na opinião do advogado Luiz Moreira, integrante de 2011 a 2015 do Conselho Nacional do Ministério Público, órgão encarregado de vigiar o MP e seus membros. “A instituição hoje só pensa em rendimentos e poder”, afirma.

Razões corporativas, como altos salários, prestígio/poder e estabilidade no cargo estão entre as principais para o ingresso na carreira de procurador ou promotor de Justiça, segundo uma pesquisa sobre o perfil do Ministério Público divulgada em dezembro pela Universidade Cândido Mendes.

Dos 12,3 mil procuradores e promotores existentes entre fevereiro de 2015 e de 2016, 899 atenderam à pesquisa. Resultado: 77% são brancos, 70% são homens, 60% de seus pais e 47% de suas mães possuem ensino superior completo. Um “segmento fortemente elitizado” da sociedade, diz o documento.

Uma vaga de procurador ou promotor tem “forte barreira” aos mais pobres, como a exigência de três anos de experiência com atuação em Direito, diz a coordenadora da pesquisa, a socióloga Julita Lemgruber.

“Se ele vem da classe média, ele tem maior dificuldade de entender o anseio de minorias. Não vou dizer que seja uma regra básica. Mas hoje nós temos (…) um promotor muito bem preparado intelectualmente. Mas ele não tem esse preparo de entender a sociedade com as suas mazelas”, conta um dos entrevistados, citado sem ter o nome revelado na pesquisa Ministério Público: guardião da democracia brasileira?

Os membros do MP conduzem seus trabalhos conforme características pessoais, como trajetória de vida e preferência política. Usam sua independência como “cheque em branco, que tende a ser preenchido de acordo com inclinações e posicionamentos ideológicos ou idiossincráticos”. Estão cada vez mais fechados em gabinetes e distante das ruas, um modus operandi “conservador”.

São elementos que ajudam a explicar a predileção por atuar no combate à corrupção, área campeã de interesse hoje no MP, se comparado a temas como o controle de abusos policiais e a defesa dos direitos do cidadão.

Um cenário, conclui a pesquisa, “nada alvissareiro”.

Com informações de Carta Capital

Postado há  por 

Montes Claros MG. POLÍCIA MILITAR PRENDE UM HOMEM COM 501 BUCHAS DE MACONHA QUE ESTAVA ENTERRADA EM SEU QUINTAL.


Texto e Fotos: Diana Maia
No final da noite deste domingo (29) foi preso pela Polícia Militar D.A.S de 26 anos, após denúncia anônima, que o mesmo estava traficando no no beco Quem-Quem, no bairro Vila São Francisco de Assis, e mediações do grande Santos Reis.
Momento da prisão do homem que estava traficando drogas

Segundo o Sgto Carvalho, a droga foi comprada em Belo horizonte para ser revendida em Montes Claros, o homem esperava ter um lucro de R$; 4.000,00 (Quatro mil reais).
Ao ser procedida a abordagem na residência  de D.A.S. foram localizadas, em um pote de nescau, várias substâncias ilícitas em um envólucro, com odores semelhantes à maconha e cocaína. 
No quintal da residência, foi encontrada 501 buchas de maconha, pronta para consumo que estava enterrada no quintal acimentado, e uma quantia em dinheiro de  R$;1.572,oriundo da venda de drogas.
Na delegacia, D.A.S, informou que essa é a primeira vez que tinha comprado drogas para revender.
A polícia também informou que o  homem é réu primário, e não tinha passagem.
Participou desta ação dando apoio ao velado 243 do Cinquenta, o Tático móvel 18442, após contabilizado o produto de tráfico, o homem foi conduzido para Delegacia de Plantão, ficando a disposição da justiça.
Sgto Carvalho Velado 243/Cinquenta

Material apreendido que estava enterrdo no quintal acimentado