segunda-feira, 19 de março de 2018

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus trabalha para amenizar os efeitos causados pela forte chuva


18/03/2018 11:07 
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus trabalha para amenizar os efeitos causados pela forte chuva
Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal
Equipes da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estão nas ruas neste domingo, 18/03, desde as cinco da manhã atuando em diversas frentes, para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram essa noite. A cidade sofre há muitos anos com os efeitos das chuvas. No ano de 2017, a Prefeitura iniciou uma série de ações para prevenir e amenizar os problemas. Na última sexta-feira foi a vez da Prefeitura lançar oficialmente a Operação Chuva 2018, um plano de trabalho que envolve diversas ações das Secretarias e dos órgãos municipais para prevenir e amenizar o impacto das chuvas na cidade. Ações de drenagem (emergenciais, limpeza de caixas e redes novas, recuperação e construção de trechos de redes danificadas); Pavimentação em paralelepípedo (rebaixamento da rede de Drenagem – Recomposição; Buracos e Desníveis - e pavimentação); Asfalto (Operação Tapa Buraco na Malha Viária); Limpeza Especial ( Calhas e Canais, Caixas e Redes, Varrição Especial, Roçagem/Capinação), ações sociais com as famílias atingidas, dentre outras. Uma campanha educativa também foi lançada para educar e conscientizar as pessoas sobre a importância de manterem as calhas limpas, respeitar os horários da coleta de lixo e outros temas. O Prefeito Rogério Andrade acompanha de perto os trabalhos das equipes que estão nas ruas.
Homens da prefeitura limpando as bocas de lobo - Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal
Veja abaixo o relatório dos trabalhos da equipe do dia de hoje, em alguns pontos críticos:
Rua da Miúcha - limpeza realizada na última quarta-feira, o que facilitou a vazão e a rua foi desobistruída;
Mão Inglesa - dimensionamento da rede não comporta a vazão, permanece com ponto de alagamento, via interditada, vazão lenta.
Teodoro Dias Barreto - dimensionamento da rede não suporta a vazão, contudo está escoando lentamente, via interditada;
Rua Sergipe - iniciado os trabalhos no dia ontem, porém não foi possível sua conclusão, galerias completamente entupidas, retornaremos as ações amanhã. Morador interditou a rua colocando lixo na via para obstruir;
Rua Belém - equipe atuando no local;
Ruas Santo Antônio e Antônio Fraga - desobstruidas, vazão foi rápida.
2ª Travessa do Amparo - obras em andamento, equipe no local.
A Prefeitura também informou que o alagamento da Teodoro Dias Barrero, no Andaiá, foi devido a um fechamento da rede pública de passagem dentro do condomínio Jardim das Árvores, o que resultou por dificultar a vazão. Segundo informações da equipe o relatório será atualizado ao longo do dia. (ASCOM / PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário